foto: bruno terenaFelipe Fraga voltou a figurar entre os primeiros colocados da Stock Car na prova de Salvador disputada neste sábado (15). O circuito de rua e o calor na capital baiana não atrapalharam o piloto do Tocantins que voltou a sentir o gosto do pódio e subiu para 14º lugar na classificação geral da competição. A prova foi disputada em duas corridas: 40 minutos (+ 1 volta) e 20 minutos (+ 1 volta).

Primeira corrida

Na primeira corrida, logo na primeira volta Felipe Fraga ultrapassou o colega de equipe Vogel, Luciano Burti, subindo para a quarta colocação. Em seguida duas bandeiras amarelas atrapalharam o desenvolvimento da prova. Quando voltou a bandeira verde, o piloto do Tocantins mostrou muita segurança na pista. Felipe passou por Rubens Barrichello, o líder da Stock Car, e na sequência por Átila Abreu. No momento em que teve a chance da vitória porque era mais rápido que Allam Khodair, outra bandeira amarela prejudicou Fraga quebrando o ritmo da corrida.

O piloto do Tocantins acabou ficando na segunda colocação. O vencedor foi Allam Khodair e o terceiro colocado Átila Abreu.

– Eu estava muito mais rápido, se não tivesse safety car acho que daria para passar ele, mas é isso aí, foi muito bom. Um dia antes da tomada [de tempos] eu estava em 17º no treino, hoje fiz o quinto tempo na classificação, então é inacreditável – destacou Felipe.

Segunda corrida

Porém, na segunda corrida, quando largou em nono na inversão de posições do dez primeiros colocados, Fraga não teve a mesma sorte. O piloto até largou bem e chegou ganhar duas posições na primeira volta, só que na segunda teve problemas. Ao tentar ultrapassar Antônio Pizzonia, ele teve o carro prensado contra o muro e acabou abandonando a prova.

Nesta segunda corrida o vencedor foi Sérgio Jimenez, seguido de Raphael Matos e Luciano Burti.

Campeonato

Com a pontuação da primeira corrida, Felipe Fraga subiu para 104 pontos e agora está em 14º lugar na classificação. O ex-piloto de F1, Rubens Barrichello, segue liderando a Stock Car com 198 pontos. A última prova do campeonato será realizada no próximo dia 30, em Curitiba.

Classificação de pilotos (após 11 etapas):

1º Rubens Barrichello   198 pontos

2º Átila Abreu   183.5

3º Thiago Camilo  174.5

4º Júlio Campos  167.5

5º Antônio Pizzonia  158.5

14º Felipe Fraga   104

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAnimais continuam preocupando condutores de veículos
Próximo artigoCurso de Gestão da Inovação em Guaraí incentiva empresários