As reclamações vêm principalmente da Avenida Pedro Neiva de Santana, onde, na noite da última quinta-feira 13, um motociclista se chocou contra um animal nas proximidades do Parque Amazonas. O homem foi levado em estado grave para o Socorrão, enquanto o cavalo sofreu fratura em uma das patas. No momento do acidente o bicho caminhava tranquilamente na pista na companhia de um grupo de animais.

O problema é antigo e parece não ter solução. Até mesmo à luz do dia animais já foram flagrados atravessando as pistas que compõem a avenida que liga os municípios de Imperatriz e João Lisboa – MA. O choque entre animais e motociclistas já provocou mortes na avenida. O perigo também é para condutores de veículos de passeio, utilitários ou até caminhões, pois no momento em que o motorista tentar desviar de animais pode perder o controle do veículo.

A única tentativa de solucionar o problema é o trabalho de captura feito pelo Centro de Zoonoses nas principais avenidas da cidade e no perímetro urbano da BR-010. Os animais capturados são levados para o Centro de Zoonoses. No prazo de dez dias, se o proprietário do animal não procurar retirá-lo, pagando multa no valor de R$ 65, o animal pode ser doado para moradores da zona rural interessados nos bichos.

Em muitos casos, animais que já foram capturados e recuperados pelo dono são vistos novamente nas ruas.  (Hemerson Pinto)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPRF apreende milhares de latas de cerveja, whisky e refrigerantes em Araguaína
Próximo artigoStock Car etapa de Salvador Felipe Fraga volta a ficar próximo da vitória