“Culpa dos goleiros”, diriam os torcedores dos dois lados. Neste sábado, no estádio Moacyrzão, Macaé e Paysandu ficaram no empate por 1 x 1 no primeiro jogo da final da Série C do Campeonato Brasileiro. Os responsáveis pelo placar, de forma negativa, foram os goleiros. Os dois lados falharam.

Aos 16 minutos do segundo tempo, o Macaé fez a festa da sua torcida e abriu o placar. Diego Corrêa cruzou para a área, o goleiro Paulo Rafael saiu para fazer a defesa, mas falhou e soltou a bola nos pés de João Carlos, que completou para as redes.

Porém, já na reta final da partida, aos 39 minutos, Yago Picachu cobrou falta para dentro da área, o goleiro do Macaé, Milton, ficou parado na pequena área, e a bola passou por todo mundo e foi morrer no fundo do gol. Empate dos visitantes e mais uma falha para os arqueiros.

Com a igualdade no jogo de ida, a decisão fica aberta para a partida de volta, que acontece no próximo sábado, no Mangueirão, em Belém. O Paysandu fica com o título se vencer ou empatar por 0 a 0, já que marcou gol fora de casa, enquanto o Macaé garante a taça se vencer ou empatar com o placar de 2 a 2 ou superior. Um novo 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Independente de quem seja o campeão, Macaé e Paysandu já estão garantidos na Série B do ano que vem. Além das duas equipes, os outros dois semifinalistas da competição, CRB e Mogi Mirim, também têm vaga certa na segunda divisão em 2015.

FICHA TÉCNICA
MACAÉ 1 X 1 PAYSANDU

Local: Estádio Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Data: 15 de novembro de 2014, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Edmundo Alves do Nascimento (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi e Eder Alexandre (ambos de SC)

Cartões amarelos: Dos Santos, Leandro Cardoso e Tiago Pedra (Macaé); Bruno Veiga, Charles e Lenine (Paysandu)
Cartão vermelho: Marcos Paraná (Paysandu)

Gols: 
MACAÉ: João Carlos, aos 16 minutos do segundo tempo
PAYSANDU: Yago Pikachu, aos 39 minutos do segundo tempo

MACAÉ: Milton Raphael; Dos Santos, Leandro Cardoso, Filipe Machado e Diego Corrêa; Lucas, Tiago Pedra (Bruno Alves) e Marquinho; Juba (Bruno Santos), Romário (Jonathan Balotelli) e João Carlos
Técnico: Josué Teixeira

PAYSANDU: Paulo Rafael; Charles, Pablo, Fernando Lombardi e Yago Pikachu; Augusto Recife, Zé Antônio, Héverton (Lenine) e Airton Oliveira; Ruan (Dennis) e Bruno Veiga
Técnico: Mazola Júnior

(UOL/ESPN)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSão José fica no 2×2 com Imagine e está fora do campeonato
Próximo artigoPRF apreende milhares de latas de cerveja, whisky e refrigerantes em Araguaína