Senar em Maurilândia
Senar em Maurilândia
Senar em Maurilândia

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural do Tocantins (SENAR), coordenado pela presidente do Sistema CNA/FAET, senadora Kátia Abreu, promoveu na tarde desta segunda-feira, 11, reunião com produtores rurais da Comunidade Jacuba, São Miguel, Rodolândia e do Projeto de Assentamento Cocal, localizados no município de Maurilândia, região do Bico do Papagaio, para apresentação do programa Travessia Bico, que vai atender cerca de quatro mil famílias através de consultoria técnica aos produtores nas cadeias produtivas da apicultura, piscicultura, pecuária de leite e fruticultura.

Para o presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Tocantinópolis, Gilmar Gonçalves de Carvalho, a região do Bico do Papagaio é formada, na sua maioria, por pequenos agricultores carentes de informação e de tecnologia. “Este programa vem oferecer melhoria de vida a estes produtores, que com vai poder ter uma assistência técnica e melhorar sua produção”, afirmou Gilmar.

A presidente do Projeto de Assentamento Cocal, Maria Nazaré Carneiro de Araújo, reafirmou a necessidade dos produtores rurais de receberem assistência técnica profissional. “O SENAR está nos proporcionando essa oportunidade de melhorar nossa vida e da nossa família”, destacou a presidente.

Na reunião também foram apresentados os cursos de Formação Profissional Rural; Promoção Social e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), programas que visam profissionalizar e promover o homem do campo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPalmas: Secretário de desenvolvimento econômico prestará esclarecimento a pedido de Campelo
Próximo artigoDeputado José Geraldo recebe vice-campeão brasileiro de canoagem