Imagem ilustrativa -(espingarda artezanal bate-bucha)
Imagem ilustrativa -(espingarda artezanal bate-bucha)
Imagem ilustrativa -(espingarda artezanal bate-bucha)

A Polícia Militar prendeu essa terça-feira, 12, por volta das 08h45, no Projeto de Assentamento Água Branca, município de Nova Olinda, Raimundo Nonato Dias Custódio Brás, 40 anos, por posse ilegal de arma de fogo. Com o acusado foi apreendida uma espingarda artesanal (bate-bucha).

A PM foi acionada para atender a uma ocorrência de disparo de arma de fogo e furto no assentamento. Durante o trajeto, encontraram o suspeito Raimundo Nonato, acompanhado de seu filho Carlos Dion. Os dois foram abordados e submetidos à busca pessoal.

Com Carlos, os policiais encontraram um pequeno tablete de substância análoga à maconha. O jovem alegou que é usuário de drogas e o material era para seu próprio consumo. Já com Raimundo Nonato foi localizado um facão. Questionado sobre a arma de fogo o homem informou que possuía uma arma de fogo guardada em casa.

De posse da informação os policiais se deslocaram até a residência do suspeito e, com a autorização de entrada assinada por Raimundo Nonato, entraram na residência, onde foi localizada a arma de fogo e dois tubos pequenos, de cor vermelha, contendo chumbos em formatos esféricos.

Os dois foram conduzidos, juntamente com os objetos apreendidos, à Delegacia de Polícia Civil de Plantão em Araguaína, para as providências cabíveis. Em desfavor de Carlos Dion, foi lavrado um termo circunstanciado de ocorrência (TCO). Raimundo Nonato foi autuado em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSupostas Irregularidades no Igeprev são discutidas pelo MPE e Sindicatos de Servidores
Próximo artigoVereador Campelo critica falta de planejamento nas reformas de Cmeis em Palmas