Deputado Halum (PRB-TO) em encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo
Deputado Halum (PRB-TO) em encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo
Deputado Halum (PRB-TO) em encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo

Araguaína será contemplada com a construção de dois complexos esportivos. O recurso foi encabeçado pelo deputado federal César Halum (PRB-TO), que fez o anúncio nesta quarta-feira, 27, após encontro com o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. De acordo com o deputado, o investimento será de R$ 7,4 milhões e tem o objetivo de proporcionar aos araguainenses um local adequado para a prática de esportes, bem como para momentos de lazer.

“Trabalhamos pela aprovação destes projetos por entender que Araguaína precisa de investimentos nesse setor. O ministro me garantiu que estaremos com esses complexos até o final de 2014”, afirmou o deputado.

Para Halum, o novo complexo esportivo será um importante instrumento de estimulo e de oportunidades aos jovens e desportistas do município. “Um bom caminho para a nossa juventude é a prática de esportes. Por isso lutei para obter junto ao Ministério dos Esportes, esse investimento, onde utilizaremos para a construção de um moderno centro esportivo e de lazer”, enfatizou.

Segundo explicou o republicano, os recursos para construção dos novos equipamentos esportivos estão assegurados na Lei Orçamentária da União de 2013 e com previsão de ser executado em 2014, sendo um aprovado através de Chamamento Púbico e o outro pelo Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse do Governo Federal (Siconv), ambos liderados por Halum, com a contribuição da Secretaria de Captação e Gestão de Recursos de Araguaína, que apresentou os projetos atendendo às exigências do Ministério do Esporte.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorDeputado Federal Júnior Coimbra participa da votação do novo CPC
Próximo artigoProcurador Geral da República analisará o escândalo Igeprev em caráter de urgência