Atleta Ouro

Evento contará com a participação de atletas locais e dos municípios de Carolina-MA e Palmas.

Atleta Ouro
Atleta Ouro

A partir das 7h deste sábado, 23, a Escola Municipal José Ferreira Barros, no Setor Céu Azul, realizará o IV Campeonato Infantil de Jiu-Jitsu. O evento social e solidário tem o apoio da Secretaria de Esportes, Cultura e Lazer e faz parte do Projeto Atleta Ouro. Além dos competidores mirins da escola, participarão do evento atletas de academias locais e dos municípios de Carolina-MA e Palmas e o campeão olímpico mundial de Jiu-Jitsu, Roniedson Andrade.

“Este campeonato tem como finalidadeque promover o intercâmbio esportivo entre academias, escola e outros municípios, além de valorizar a participação das artes marciais na modalidade Jiu-Jitsu, dando às crianças a oportunidade da prática esportiva”, apontou o diretor da unidade escolar, Lusmar dos Santos.

O evento ainda terá como finalidade a mudança de nível dos alunos do Projeto Atleta Ouro.

O Projeto

Organizado pela Secretaria da Educação, por meio da Escola Municipal José Ferreira Barros, o projeto Atleta Ouro é realizado de segunda-feira a sexta-feira. Sob a instrução do lutador Rafael Alencar, as aulas de Jiu-Jitsu são realizadas na quadra da escola por categorias: três vezes na semana com alunos de 8 a 12 anos e duas vezes com os de 4 a 7 anos.

De acordo com o diretor Lusmar dos Santos, as crianças que participam do projeto apresentaram melhor desempenho intelectual, físico e social. “Os alunos melhoraram o comportamento em sala de aula, já que uma das regras é ter bom desempenho também na classe”, disse o diretor, acrescentando que além das notas, os alunos-atletas melhoraram a participação, higiene, respeito e solidariedade na convivência escolar. “Temos dois alunos com deficiência física e outro com deficiência intelectual que participam do Atleta Ouro, o desenvolvimento psicomotor deles é perceptível, inclusive o convívio social”, completou.

A Escola Municipal José Ferreira Barros fica localizada à Rua Ferraz de Camargo, Quadra 14, no Setor Céu Azul.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHalum reestrutura PRB e nomeia Ricardo Fernandes presidente em Colinas
Próximo artigoSiqueira Campos vai renunciar mandato no início do ano para disputar Senado