Vítima encontrada após nove horas de trabalho de resgate
Vítima encontrada após nove horas de trabalho de resgate
Vítima encontrada após nove horas de trabalho de resgate

O corpo de Robson Pereira Alves, 28 anos, foi encontrado na noite desta quinta-feira (21) após cerca de nove horas de trabalho de resgate.

O homem foi soterrado quando trabalhava com outros oito funcionários, em uma obra de reforma da agência do Banco do Brasil, do centro de Araguaína. Os bombeiros que trabalhavam nas buscas tiveram que esperar a perícia para poder retirar o corpo de Alves de dentro do buraco, que tinha quatro metros de profundidade.

De acordo com informações dos funcionários que trabalhavam na obra, o acidente teria acontecido no momento em que estava sendo aberto um buraco para a construção de uma coluna de sustentação, foi quando houve o desmoronamento de terra.

De acordo com parentes da vítima, as informações sobre o acidente não estão claras e os envolvidos estão evitando falar sobre o assunto. Eles afirmaram que irão pedir que a polícia investigue e esclareça os fatos.

A construtora responsável pela obra chama-se Átila, que ainda não se pronunciou oficialmente sobre o assunto.

Robson era natural do Pará, mas morava em Araguaína. Ele deixa mulher e três filhos. Uma irmã contou que, recentemente, ele participou de um curso de especialização para trabalhar na área da construção civil.

O capitão Marinho, do Corpo de Bombeiros, explicou que o resgate foi difícil porque o local é uma área de risco. “O desmoronamento não deve comprometer a estrutura da agência, mas os órgãos competentes deverão realizar perícia no local antes de o prédio ser liberado”, explicou.

Esta não é a primeira vez que acontece um acidente durante a reforma da agência. Um homem ficou ferido depois de cair de um andaime, também quando trabalhava no local. Rubens Coelho, cunhado de Robson, afirmou que a família quer que o caso seja apurado e a justiça seja feita. “Até agora não sabemos o que aconteceu. Queremos explicações!”, disse.

O corpo da vítima, que foi encontrado com um capacete de proteção e um óculos, deve ser encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPreso homem por tráfico de drogas em Miracema
Próximo artigoAssaltantes de banco são presos em operação da Polícia Civil