Deputada Estadual Josi Nunes (PMDB)

Dando continuidade aos trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito que averigua a qualidade dos serviços de telefonia no Tocantins, a Presidente da CPI da Telefonia, deputada estadual Josi Nunes (PMDB) protocolou na tarde desta quarta-feira,27,na Anatel, um oficio solicitando informações sobre empresas que exploram os serviços de telefonia fixa e móvel no território do Estado do Tocantins.

Deputada Estadual Josi Nunes (PMDB)
Deputada Estadual Josi Nunes (PMDB)

Em audiência com o Gerente Substituto da Unidade Operacional da Anatel Tocantins, Ailfran Moraes Martins, a parlamentar pediu informações sobre a situação atual do cumprimento do Plano de expansão e ainda os investimentos estabelecidos pela Agência Reguladora.

A Presidente reforçou que as informações detalhadas por empresa, será fundamental para a finalização dos trabalhos da CPI da Telefonia que já ouviu os usuários de 14 municípios tocantinenses .

A próxima etapa, segundo Josi, será as audiências com as Operadoras de Telefonia, previstas para acontecer a partir da próxima semana. “Depois de ouvir as operadoras nós vamos iniciar a elaboração do relatório final e propor um Termo de Ajuste de Conduta(TAC) para que as operadoras possam fazer o compromisso de melhorar os serviços de Telefonia no Tocantins”, completou.

A previsão para a conclusão dos trabalhos da CPI da Telefonia é até o dia 15 de dezembro.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorAudiência pública em dezembro irá debater as condições em que é realizado o transporte de indígenas
Próximo artigoSindicatos acusam governo de mentir e tentar se isentar da responsabilidade pelo rombo no Igeprev