CPI da telefonia
CPI da telefonia
CPI da telefonia

A Comissão Parlamentar de Inquérito que averigua os serviços de Telefonia no Estado do Tocantins, CPI da Telefonia, vai ouvir nesta quinta-feira,21, e sexta, 22, os moradores dos municípios de Colinas e Guaraí respectivamente.

Em Colinas, a Audiência Pública que discutirá a qualidade dos serviços prestados pelas operadoras de telefonia no Tocantins está prevista para acontecer a partir das 9h da manhã na Câmara Municipal.

Após a palestra, a Van da CPI ficará estacionada na rua 03 em frente ao Banco Bradesco, onde a população poderá relatar qualquer tipo de reclamação ou sugestão com relação aos serviços prestados no Tocantins.

Em Guaraí, as ações da CPI também acontecem às 09 horas na Câmara Municipal e a estrutura da CPI ficará instalada na Avenida Bernardo Sayão em frente ao banco do Brasil.

A CPI da Telefonia tem percorrido algumas cidades do Tocantins. Ao todo, 09 municípios já foram visitados, onde a comissão apurou in loco as reclamações da população. Vale lembrar que todas essas reclamações, já serão registradas no banco de dados do Procon. A coleta de informações é realizada também por representantes do Ministério Público e Defensoria Pública.

Para a deputada estadual Josi Nunes(PMDB) que é Presidente da CPI da Telefonia a participação da população é muito importante para o andamento dos trabalhos da Comissão. “É importante que a população participe apontando suas reclamações e sugestões. Todas essas reclamações vão para o banco de dados do Procon e irão compor o relatório da CPI. Aqueles que tiverem quaisquer que seja reclamação, pode procurar a Van da CPI e dar a sua colaboração ”, reforçou Josi, lembrando ainda, que as reclamações também podem ser feitas através do site da Assembléia Legislativa (http://www.al.to.gov.br/).

Todas essas reclamações , bem como os dados obtidos pelas entidades que participaram das reuniões da Comissão, realizada as terças-feiras na Assembleia, serão reunidas em um relatório final da CPI que tem a deputada Luana Ribeiro(PR) como relatora.

A previsão para a conclusão dos trabalhos da CPI da Telefonia é até o dia 15 de dezembro.(Mª Antônia Perdigão)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCoimbra destina onze milhões de reais para atender municípios tocantinenses
Próximo artigoSenar credencia instrutores para programas Empreendedor Rural e Com Licença Vou à Luta