Vereador Lúcio Campelo (PR)
Vereador Lúcio Campelo (PR)
Vereador Lúcio Campelo (PR)

Vereador da capital Lúcio Campelo criticou prefeito e afirmou que o mesmo não tem interesse em resolver problema do Santo Amaro e que, apesar de boa vontade do secretário de Habitação, Amastha está determinado a derrubar casas.

O Vereador Lúcio Campelo (PR) declarou estar preocupado com a questão das famílias do Santo Amaro durante sessão na manhã desta quinta-feira, 28. “O prefeito não está preocupado em resolver o problema daquelas famílias. O município está se furtando da responsabilidade”, afirmou.

Segundo Lúcio Campelo, que afirmou ter conversado com o secretário de Habitação Aleandro Lacerda, “há uma boa vontade do secretário em resolver o problema, mas há uma determinação do prefeito Amastha em derrubar as casas dos moradores do Santo Amaro, porque o documento que eles têm é do Estado”. O vereador afirmou que a Prefeitura tem 16 milhões de reais para o Santo Amaro.

“Essas terras eram irregulares até a época da doação, mas agora não são mais. O município quer tirar o direito de propriedade daquelas pessoas que moram lá há anos”, defendeu Campelo.

O vereador da base, Folha (PTN), rebateu as críticas de Campelo e disse que o Santo Amaro não está regularizado e que é só uma gleba. “Nós temos ali 23 problemas no meio de 260. A Prefeitura quer construir 23 casas no meio de 260 que eles querem que seja construída lá”, explicou o vereador ao solicitar uma reunião da comissão da câmara e moradores, definida em última reunião, para resolver os problemas.

Por fim, Lùcio lembrou das HMs 3 e 4, “são espaços que resolveria o problema se o prefeito tivesse boa vontade em resolver”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLelis e Freire retomam PV na Estrada nesta quinta
Próximo artigoHalum e Vicentinho pleiteiam aeroporto para Araguanã,Combinado e Santa Rosa