imagem ilustrativa
imagem ilustrativa
imagem ilustrativa

Nesta fase participam 15 municípios e os campeões de cada regional disputarão a fase final em Palmas, no mês de dezembro.

Entre os dias 15 e 17 de novembro, Araguaína recebe a oitava fase regional do 13º Jogos Abertos do Tocantins nas modalidades Futsal (masculino e feminino), Vôlei (masculino e feminino) e Futebol Sete (Masculino). Os campeões de cada regional disputarão a fase final em Palmas, no mês de dezembro.

A abertura dos jogos acontece hoje, 15 de novembro, às 19h, no Ginásio da Neblina.

 Metas

Os Jogos Abertos visam estimular a integração social e esportiva entre os municípios, estimulando o desenvolvimento técnico das equipes e oportunizando para os 139 municípios do Estado o acesso aos esportes. Os campeões de cada modalidade ganham a chance de disputar os Jogos Abertos Brasileiros, que acontecem em Goiânia (GO), em 2014.

O evento foi divido em 12 etapas regionais. Na etapa de Araguaína, 15 municípios, além da sede, participarão dos jogos: Araguaína, Xambioá, Araguanã, Piraquê, Wanderlândia, Carmolândia, Muricilândia, Santa Fé do Araguaia, Aragominas, Babaçulândia, Filadélfia, Nova Olinda, Goiatins, Barra do Ouro, Campos Lindos e Darcinópolis.

Na final, em Palmas, serão disputados jogos nas modalidades Futsal, Voleibol, Futebol 7, Handebol, Basquete, Tênis de Mesa, Atletismo, Xadrez, Natação e Judô.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTermina greve da educação no Pará
Próximo artigoAraguaína e mais 8 cidades passarão por desligamento programado