Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Em Sítio Novo do Tocantins, governador Wanderlei Barbosa participa da inauguração de obras em comemoração aos 60 anos do município
    NORTE

    Em Sítio Novo do Tocantins, governador Wanderlei Barbosa participa da inauguração de obras em comemoração aos 60 anos do município

    Por Norte do Tocantins14 de outubro de 2023
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    O governador Wanderlei Barbosa participou da programação comemorativa do aniversário de 60 anos de Sítio Novo do Tocantins, neste sábado, 14. O chefe do executivo, acompanhado do vice-governador Laurez Moreira; dos senadores Professora Dorinha Rezende e Eduardo Gomes, participou da inauguração da primeira etapa das obras do Parque Ecológico Deputado Júnior Coimbra, homenagem fúnebre realizada ao ex deputado estadual, Júnior Coimbra.

    O governador Wanderlei Barbosa parabenizou o município pelas suas 6 décadas de história e  destacou a importância da infraestrutura turística para impulsionar o potencial turístico da região.

    “É com muita alegria que estou aqui em Sítio Novo para celebrar esses 60 anos de história. Cidade promissora, que vem atraindo cada vez mais as pessoas, com esse investimento no parque ecológico que vai atender as pessoas de toda a região e fomentar o turismo local. O prefeito Alexandre Faria vem fazendo um ótimo trabalho e reafirmo o compromisso do Governo com a população do bico do papagaio e de Sítio Novo. Nós governamos para todos e em prol da população e para o crescimento e prosperidade de nossa amada região,” salienta o governador Wanderlei Barbosa .

    “Para mim é motivo de muita alegria quando nos reunimos para entregar benfeitorias para nossa população. Hoje estamos aqui presenciando um dia repleto de entregas de obras que vão melhorar a vida, dando condição para que cada cidadão viva melhor, em cada cidade do estado do Tocantins. Que juntos possamos continuar trabalhando para trazer obras e melhorias para nossa população,” completou o vice-governador Laurez Moreira.

    O parque ecológico é uma das importantes iniciativas para promover o turismo e lazer na região, representa um marco significativo no desenvolvimento local.

    A senadora Dorinha Rezende enfatizou a sua alegria em estar presente na celebração “parabenizo o nosso Governador pelo fortalecimento que ele realiza aos municípios. E digo o quanto é bom estar aqui em Sítio Novo quando a gente vê seriedade, compromisso, continuidade e honra ao voto. É isso que a gente está fazendo aqui com diferentes histórias políticas. Então, eu reafirmo a minha gratidão a toda população, que possamos continuar escrevendo juntos a história dessa cidade,” disse a senadora.

    A inauguração da primeira etapa do Parque Ecológico é apenas o começo de um projeto ambicioso, que visa atrair visitantes e valorizar as belezas naturais da região. A cidade de Sítio Novo do Tocantins se destaca no cenário estadual, demonstrando seu potencial e a capacidade de crescimento para os próximos anos.

    “É uma grande honra receber o governador Wanderlei Barbosa em nossa cidade para celebrar esse marco significativo de 60 anos de história de Sítio Novo do Tocantins. A entrega do Parque Ecológico Deputado Júnior Coimbra é um presente à altura desse momento especial, oferecendo à nossa comunidade um espaço de lazer e convivência que fortalece os laços entre nossos cidadãos. Estamos comprometidos em continuar investindo no bem-estar de nossa população e no crescimento sustentável de nossa cidade,” declarou Alexandre Farias, prefeito de Sitio Novo do Tocantins.

    O evento contou com uma programação extensa, com entrega de diversas obras a população, apresentações culturais, shows musicais e diversas atividades recreativas, proporcionando um dia especial de celebração para toda comunidade de Sítio Novo, assim como os demais presentes da região do bico do papagaio.

    Comunidade local

    A comunidade local expressou sua gratidão ao Governador e às autoridades envolvidas, esperando que o balneário seja um catalisador para o desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do turismo na região.

    “É um momento de grande alegria para todos nós, moradores de Sítio Novo do Tocantins. Comemorar os 60 anos da nossa cidade e receber essas obras tão esperadas no mesmo dia é realmente especial. O parque ecológico, por exemplo, representa um espaço de convívio e lazer para nossa comunidade, algo que há tempos desejávamos. Ver o progresso acontecendo em nossa cidade por meio do trabalho do prefeito juntamente com o apoio do Governo do Tocantins nos enche de orgulho e nos dá esperança para um futuro ainda mais promissor,” pontuou o morador Marcus Vinícius.

    Termo de autorização

    Na ocasião, o governador Wanderlei Barbosa, juntamente com as autoridades presentes assinaram o termo de autorização de licitação para contratação de empresa especializada em engenharia, para Pavimentação em blocos intertravados com drenagem em vicinal do Povoado Lago da União; Pov. São Pedro; Pov. Sumaúma, Povoado Boa Esperança; Pov. Mangueira ao Pov. Santa Inês no Município de Sítio Novo do Tocantins/TO.

    Honra ao Mérito

    Durante a solenidade, o prefeito Alexandre Faria  realizou a entrega da Comenda de Honra ao Mérito do Município de Sítio Novo do Tocantins ao governador Wanderlei Barbosa, vice-governador Laurez Moreira, senador Eduardo Gomes, senadora Doria Rezende, deputado estadual Jair Faria, a viúva do deputado Júnior Coimbra, vereadora de Palmas Laudecy Coimbra e a filha Larissa Coimbra.

    Visita a obra

    O governador Wanderlei Barbosa aproveitou a ocasião para realizar uma visita a obra de execução da pavimentação asfáltica e sinalização de vias que ligam o município de Sitio Novo do Tocantins, TO 201, até o povoado de Olho D’agua do Coco.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorEclipse solar anular acontece neste sábado; confira o horário e dicas para ver o fenômeno
    Próximo artigo Mulher morre e marido e bebê ficam feridos após acidente na Teotônio Segurado em Palmas
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026

    Taxistas têm até 30 de junho para fazer vistoria obrigatória dos veículos

    2 de junho de 2026

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.