Vacinação

Após o feriado do Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, comemorado nesta terça-feira, 12 de outubro, a Secretaria Municipal de Saúde (Semus) de Gurupi retorna com a vacinação contra a Covid-19 na quarta-feira (13). De acordo com a Semus, a vacinação continuará como já estava sendo realizada.

Veja abaixo os grupos, os locais e horário de aplicação das doses durante esta semana.

Profissionais da Saúde

Para profissionais da Saúde está disponível a dose de reforço (3ª dose) do imunizante da Pfizer, aos que já completaram 06 meses de aplicação da segunda dose, independente do imunizante aplicado. Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 08 e 16 horas.

Idosos acima de 70 anos

A aplicação da terceira dose nos idosos com mais de 70 anos também continua sendo realizada. Só pode receber a dose de reforço quem já tenha completado 06 meses que recebeu a segunda dose ou a dose única, independentemente do imunizante aplicado. Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 08 e 16 horas.

Comorbidades

A dose de reforço também está disponível para pessoas com comorbidades, com 18 anos ou mais, que são imunossuprimidos com alto grau de imunossupressão. Este público precisa ter completado 28 dias que recebeu a segunda dose ou a dose única, independentemente do imunizante aplicado. É necessário apresentar documentos pessoais e laudo médico.

Neste caso, a terceira dose é recomendada apenas para as seguintes comorbidades: Imunodeficiência primária grave; Quimioterapia para câncer; Transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) uso de drogas imunossupressoras; Pessoas vivendo com HIV/AIDS; Uso de corticóides em doses ≥20 mg/dia de prednisona, ou equivalente, por ≥14 dias; Uso de drogas modificadoras da resposta imune; Auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias; Pacientes em hemodiálise; Pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas.

Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 08 e 16 horas.

Público com 12 anos ou mais

A vacinação para o público acima de 12 anos continua. É imprescindível o acompanhamento dos pais/responsáveis e apresentar cópia dos documentos pessoais dos mesmos, juntamente com o Termo de Consentimento devidamente assinado, que está disponível no site da Prefeitura, www.gurupi.to.gov.br. O menor deverá apresentar ainda a cópia dos documentos pessoais, comprovante de endereço de Gurupi, que é obrigatório, e o cartão de vacinação.

Os locais de aplicação das vacinas são o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília), entre 08 e 16 horas.

Segunda dose

Já as pessoas que completaram 60 dias da aplicação da primeira dose da Pfizer, podem se dirigir a Policlínica (Rua 05, Centro), UBS Rosendo (Rua 15, Centro) e UBS Sol Nascente (Em frente à Praça da Bíblia), de 08 às 16 horas para receberem a segunda dose. As pessoas também podem procurar o Sesi (Avenida Sergipe) e Escola Municipal Antônio de Almeida Veras (Avenida Brasília) para completarem o esquema vacinal.

A Semus reforça ainda que é necessário levar os documentos pessoais e o cartão de vacinação.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorApós furtar em estabelecimento comercial, bandido morre durante troca de tiros com a ROTAM em Palmas  
Próximo artigoEsposa do acusado de mandar assassinar Elvisley diz que marido é inocente, ‘a gente vem sido injustiçado pela mídia, ele não foi o mandante’