A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu carga de madeira ilegal transportada em um caminhão bitrem. O fato foi registrado na madrugada de sábado (16), no km 91 da BR 230, município de São Bento do Tocantins, no norte do Tocantins. O condutor do veículo fugiu para o matagal ao receber ordem de parada da equipe da PRF.

Na oportunidade, a equipe da PRF avistou caminhão trafegando pela rodovia com possível excesso de peso. Ao dar ordem de parada ao condutor do veículo, o mesmo encostou o caminhão e prontamente fugiu para o matagal.

O homem de 29 anos deixou para trás o seu celular pessoal e o veículo carregado.

Diante da situação, a equipe da PRF realizou vistoria minuciosa para identificar a situação ilegal pela qual o homem estaria fugindo para não ser responsabilizado. Foi então identificado uma grande quantidade de madeira transportada sem nenhum documento fiscal ou ambiental. Provavelmente madeira extraída ilegalmente e de árvores nativas de corte proibido.

Um total de 34,94 metros cúbicos de madeira serrada de diversas espécies fora apreendido. A Polícia Militar ambiental foi acionada. Os caminhões e madeira foram encaminhados para o pátio e estão à disposição da justiça.

O condutor do veículo continua foragido até o presente momento.

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘A capital do Bico do Papagaio não pode ficar sem representante na Assembleia’, comenta Pernambuco ao sinalizar pré-candidatura pelo Podemos de Dimas
Próximo artigoLago Limpo: bombeiros militares e parceiros recolhem mais de uma tonelada de lixo das praias, aterro e ilhas