OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Novo Acordo vem a público esclarecer acusações feitas pelo Cássio Patrício relacionado a contratos municipais.

As falas do Vereador são totalmente desprovidas de qualquer parâmetro razoável, já que demonstra desconhecer totalmente o trâmite das contratações públicas – que exigem ampla pesquisa de preços.

Vale ainda dizer que as cotações de preços que compõem as despesas públicas são obtidas por meios oficiais – bancos de dados – e pesquisas em empresas do ramo que se mostrem APTAS a contratarem com o poder público, diz a nota.

Confira a íntegra:

Nota

O Município de Novo Acordo, em atenção à sua população, vem a público rechaçar as informações publicadas pelo eminente Vereador Cássio Patrício, no site Norte Notícias, no dia 26/10/2021.

Segundo a postagem, o Nobre Vereador se aproveita de sua fala perante a Câmara Municipal para alardear que alguns contratos municipais seriam “altíssimos”, dando conotação criminosa às contratações procedidas.

Inicialmente, é com muito pesar que respondemos às acusações.

Em primeiro lugar, as falas do Vereador são totalmente desprovidas de qualquer parâmetro razoável, já que demonstra desconhecer totalmente o trâmite das contratações públicas – que exigem ampla pesquisa de preços.

Vale ainda dizer que as cotações de preços que compõem as despesas públicas são obtidas por meios oficiais – bancos de dados – e pesquisas em empresas do ramo que se mostrem APTAS a contratarem com o poder público.

Ademais, mais uma vez, é com muito pesar que destacamos que a política deve ser feita de forma responsável e ordeira, não mediante acusações levianas e que possam induzir a opinião pública ao erro. A atividade legislativa é enquadrada, constitucionalmente, como integrante da tripartição de poderes. Isso traz consigo uma maior carga de responsabilidade e retidão ao múnus depositado pelo povo no agente político.

Ademais, o referido Vereador sequer teve o cuidado de acessar ou requisitar as referidas contratações, a fim de que um juízo de valor mais responsável fosse expedido.

O depósito de confiança dado pelo eleitorado a esta gestão nas últimas eleições é levado a sério e com a máxima responsabilidade administrativa. Por essa razão, nos colocamos à disposição para esclarecimento de qualquer ponto que se mostre controverso.

Prefeitura Municipal de Novo Acordo

 

Comentários do Facebook