OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Por meio de nota, a Prefeitura Municipal de Novo Acordo vem a público esclarecer acusações feitas pelo Cássio Patrício relacionado a contratos municipais.

As falas do Vereador são totalmente desprovidas de qualquer parâmetro razoável, já que demonstra desconhecer totalmente o trâmite das contratações públicas – que exigem ampla pesquisa de preços.

Vale ainda dizer que as cotações de preços que compõem as despesas públicas são obtidas por meios oficiais – bancos de dados – e pesquisas em empresas do ramo que se mostrem APTAS a contratarem com o poder público, diz a nota.

Confira a íntegra:

Nota

O Município de Novo Acordo, em atenção à sua população, vem a público rechaçar as informações publicadas pelo eminente Vereador Cássio Patrício, no site Norte Notícias, no dia 26/10/2021.

Segundo a postagem, o Nobre Vereador se aproveita de sua fala perante a Câmara Municipal para alardear que alguns contratos municipais seriam “altíssimos”, dando conotação criminosa às contratações procedidas.

Inicialmente, é com muito pesar que respondemos às acusações.

Em primeiro lugar, as falas do Vereador são totalmente desprovidas de qualquer parâmetro razoável, já que demonstra desconhecer totalmente o trâmite das contratações públicas – que exigem ampla pesquisa de preços.

Vale ainda dizer que as cotações de preços que compõem as despesas públicas são obtidas por meios oficiais – bancos de dados – e pesquisas em empresas do ramo que se mostrem APTAS a contratarem com o poder público.

Ademais, mais uma vez, é com muito pesar que destacamos que a política deve ser feita de forma responsável e ordeira, não mediante acusações levianas e que possam induzir a opinião pública ao erro. A atividade legislativa é enquadrada, constitucionalmente, como integrante da tripartição de poderes. Isso traz consigo uma maior carga de responsabilidade e retidão ao múnus depositado pelo povo no agente político.

Ademais, o referido Vereador sequer teve o cuidado de acessar ou requisitar as referidas contratações, a fim de que um juízo de valor mais responsável fosse expedido.

O depósito de confiança dado pelo eleitorado a esta gestão nas últimas eleições é levado a sério e com a máxima responsabilidade administrativa. Por essa razão, nos colocamos à disposição para esclarecimento de qualquer ponto que se mostre controverso.

Prefeitura Municipal de Novo Acordo

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorSintet pede audiência com governador em exercício, Wanderlei Barbosa
Próximo artigoPolícia Civil recupera e devolve aos verdadeiros proprietários 13 aparelhos celulares em Palmas