13 aparelhos celulares, que haviam sido furtados ou roubados em Palmas, nas últimas duas semanas, foram recuperados e devolvidos aos verdadeiros proprietários, por meio de ação realizada por policiais civis da 1ª Delegacia de Palmas. De acordo com o delegado-chefe da 1ª DP, Afonso José Azevedo de Lyra Filho, a equipe de investigação da unidade policial localizou e recuperou os aparelhos celulares objetos de crimes contra o patrimônio de particulares na área de abrangência da 1ª Delegacia, na região central de Palmas.

Conforme a autoridade policial, “A ação tende a reduzir o elevado número de furtos e roubos destes objetos tendo em vista tirar o proveito econômico do crime e restituir tais objetos aos seus proprietários”. As circunstâncias em torno da recuperação dos bens seguem em investigação a fim de que a Polícia Civil possa esclarecer se as pessoas, que estavam de posse dos celulares, possuem envolvimento com a subtração dos mesmos.

O delegado Afonso alerta à população sobre os cuidados a serem adotados quando da aquisição de um produto usado, como é o caso de aparelhos celulares. ‘É muito importante que as pessoas tomem o cuidado de exigir a nota fiscal do produto, pois essa é uma das garantias de que o bem é de procedência. Além disso, o cidadão deve sempre desconfiar de produtos anunciados muito abaixo do valor de mercado, pois pode se tratar de um bem furtado ou roubado”, adverte a autoridade policial.

O delegado ressalta ainda que toda pessoa que adquire produtos de origem criminosa pode responder pelo crime de receptação, correndo o risco de perder o dinheiro gasto na compra e ainda ser condenado conforme a legislação penal vigente.

Comentários do Facebook