Foto: Divulgação G1

Durante sessão de julgamento realizada nesta quarta-feira, 20, no Fórum de Arapoema, o Conselho de Sentença acatou a tese sustentada pelo Ministério Público do Tocantins (MPTO) e condenou Sivanildo Mariano de Souza Santos a 20 anos e três meses de prisão, pelo feminicídio de Railene da Silva Oliveira, ocorrido na zona rural do município de Bandeirantes do Tocantins.

O promotor de Justiça Caleb de Melo Filho sustentou a tese de que o acusado cometeu o crime de homicídio com três qualificadoras: emprego de meio cruel, uso de recurso que dificultou a defesa da vítima e feminicídio. O representante do MPTO também alegou a prática de crime de ocultação de cadáver, uma vez que o réu jogou o corpo da vítima em uma vala nas margens da rodovia.

O crime aconteceu em janeiro de 2019, após a vítima romper o relacionamento amoroso que mantinha com o acusado e decidir ir morar com outro homem em Araguaína. Motivado por ciúme, Sivanildo atraiu Railene para o local do assassinato, tendo golpeado-a 54 vezes com um canivete, até a morte.

Condenação

O Tribunal do Júri condenou o acusado a 19 anos e três pelo homicídio e a um ano pela ocultação de cadáver, resultando na pena de 20 anos e três meses de prisão em regime fechado, sem direito a recorrer em liberdade.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorMPE do Tocantins faz alerta sobre golpistas que se passam por promotores de justiça para solicitar dinheiro para pagamento de fiança
Próximo artigoO legado de Wanderlei Barbosa, pioneiro que começou a vida política como vereador e passa a comandar governo do Tocantins