Cartão especial facilita passagem pela catraca dos veículos, evitando assim transtornos e constrangimentos / Lia Mara

As crianças menores de sete anos que fazem uso do sistema do transporte público em Palmas têm a gratuidade do passe livre garantido. E a Secretaria Municipal de Segurança e Mobilidade Urbana (Sesmu) lembra que o direito facilita o acesso dos menores aos veículos sem precisar passar por transtornos e constrangimentos, como atravessar a catraca por baixo,  pular a estrutura ou passar por ela com mais pessoas ao mesmo tempo.

Para fazer uso do cartão especial, os pais ou responsável legal pela criança devem se dirigir até a sede do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Passageiros do Tocantins (Seturb), órgão responsável pela emissão do documento, que fica  localizada na Avenida LO-01, Quadra ACSE-11 (104 Sul), Conjunto 04, Lote 22, S/N – Centro, nos horário das 8 às 16 horas.

“É um direito garantido e direcionado a esse público, mas muitos usuários desconhecem. E o cartão é bloqueado automaticamente quando a criança completa os sete anos”, ressaltou o diretor de Gestão e Transporte da Sesmu, Diogo Souza.

Vale ressaltar que no momento da solicitação, além do responsável, é necessária a presença da criança beneficiada. O direito é exclusivo e destinado ao solicitante, não sendo permitido que outras crianças façam uso, uma vez que o sistema de controle de usuários identifica o titular por meio da biometria facial.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom intensa agenda de reuniões, secretária do Meio Ambiente e Recursos Hídricos do Tocantins participa de eventos em Belém
Próximo artigoJustiça determina afastamento do governador do Tocantins Mauro Carlesse por 6 meses