A Associação Tocantinense de Municípios (ATM), em parceria com a Rede Governança Brasil (RGB) e o Instituto Latino Americano de Governança e Compliace Público (IGCP), realizam dias 18 e 19 de novembro, no auditório da ATM, em Palmas, e em canais digitais, o Seminário de Governança Municipal para Prefeitos e Gestores Públicos – Edição Tocantins. O evento contará com a presença e participação do ministro da Controladoria-Geral da União (CGU) Wagner Rosário e do ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Augusto Nardes, embaixador da RGB. Ambos serão palestrantes do encontro.

Apresentar conhecimentos e experiências de trabalho que possam ser referência e inspiração aos gestores para o desenvolvimento das administrações públicas está entre os objetivos do Seminário. Com o evento, ATM e parceiros buscam incentivar os gestores a implantarem processos de trabalho mais eficientes, de forma a atender as necessidades da população. Ainda, o encontro buscará lembrar os gestores da obrigatoriedade de estabelecerem transparência e qualidades aos serviços prestados à comunidade.

“Estamos convictos que os palestrantes trarão conhecimentos e experiências valiosas, que muito aconselharão e ensinarão nossos gestores, além de inspirá-los a construir políticas públicas dentro dos princípios da boa governança. Desde já convocamos prefeitos e gestores públicos a se inscreverem no evento e reservarem a data em suas agendas para participarem efetivamente de toda a programação do encontro“, disse o presidente da ATM e prefeito de Talismã, Diogo Borges.

O evento é voltado aos Municípios filiados à ATM. Para contemplar o máximo de associados e evitar público acima da capacidade estabelecida segundo regras sanitárias de combate a transmissão de coronavírus, os organizadores definirão que cada Município terá o direito a dois participantes, preferencialmente prefeito e mais um participante (secretário, diretor, servidor ou assessor).

As inscrições poderão ser feitas no site da ATM

Governança – Os organizadores esperam repassar aos presentes conceitos e valores sobre governança pública, como criatividade, inovação e modernização, bem como a utilização de novas tecnologias na prestação de serviços públicos e projetos realizados pela gestão local. Devem apresentar ainda alternativas que favoreçam a participação social na decisão e formulação de políticas públicas, a redução da burocracia e o aumento da produtividade entre os gestores e servidores.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGovernador Wanderlei Barbosa reúne-se com bancada parlamentar em Brasília para alinhamento estratégico
Próximo artigoNo Tocantins, custas de cartório poderão ser isentas para integrantes de movimentos pela moradia