Prof. Karlise Souza, diretora de escola

Com investimento de mais de R$ 834 mil, em uma ação inédita que vai oferecer mais segurança para estudantes e servidores das escolas estaduais do Tocantins, o governador Mauro Carlesse entregou 6.613 mil unidades de extintores de incêndio, água e pó. Os equipamentos de segurança serão instalados em todas as 493 escolas da rede estadual de ensino.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Durante a entrega, ocorrida nesta quarta-feira, 21, na Escola Estadual Professora Elizângela Glória Cardoso, em Palmas, o governador Mauro Carlesse destacou a importância da ação e a satisfação de poder oferecer mais conforto e segurança a toda a comunidade escolar. “Ficamos muito satisfeitos em poder fazer mais pela nossa Educação. Há poucos dias, entregamos ônibus escolares para todos os municípios do Estado e, agora, estes extintores para nossas escolas. Isto é resultado de muito trabalho, empenho e reconhecimento dessa Gestão de que a Educação é o caminho para a transformação. Muito ainda vamos fazer!”, afirmou o Governador.

A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, reforçou que o momento é histórico. “Este é um ato histórico para a Educação da rede estadual porque, além do aspecto da segurança, que é essencial, a escola precisa dessa regularização. Se ela não estiver regular com a questão destes equipamentos de segurança, ela não é regularizada junto ao CEE [Conselho Estadual de Educação], ou seja, a falta destes equipamentos pode até comprometer a certificação do aluno que concluir os estudos naquela escola. Por isso, estamos muito felizes, porque esta é uma ação que valoriza não só a estrutura física da escola, mas a vida acadêmica do aluno”, comemorou a secretária.

Também presente ao evento, o comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar do Tocantins, coronel Reginaldo Leandro da Silva, fez questão de destacar que este é o maior investimento feito na prevenção de combate a incêndios nas escolas do Estado. “Nunca houve um investimento tão grande, por isso parabenizo ao governador Mauro Carlesse e à secretária Adriana Aguiar. Esta ação é muito importante, pois traz segurança para os alunos e toda a sociedade”, destacou o Comandante.

Instalação imediata

A instalação de extintores, placas de identificação, sinalização e luminária já inicia nesta quarta-feira, 21, em Palmas, no Colégio Estadual Duque de Caxias, e a determinação do governador Mauro Carlesse é para que todos os equipamentos sejam instalados com a máxima agilidade. “Estamos nos organizando da melhor forma para que, quando nossos estudantes retornarem às escolas, eles encontrem um ambiente muito mais seguro”, afirmou o Governador.

Os extintores serão colocados nas entradas e nos corredores de saída. Já nas portas das salas de aula, serão afixadas placas com informações sobre rotas de fuga. Após esta instalação, o Corpo de Bombeiros deverá fazer a liberação.

Contente em saber dos investimentos feitos pelo Governo, a diretora Katilse de Souza Guedes, da Escola de Tempo Integral Rachel de Queiroz, de Palmas, reforçou que os equipamentos vão trazer mais segurança para o ambiente escolar. “Este momento é muito importante, pois é algo que as escolas já esperavam há muito tempo e vai trazer mais segurança para todos”, afirmou.

Recurso

O valor de R$ 834.227,23 investido na aquisição dos equipamentos de segurança é oriundo do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Comentários do Facebook