Durante sabatina na Aciara, Elenil defendeu também a necessidade de uma reforma no Código Tributário municipal, que, segundo ele, deve ser realizada ouvindo todo o setor produtivo

O candidato a prefeito Elenil (MDB), da coligação “Araguaína é de Todos Nós”, participou na noite desta sexta-feira, 23, da sabatina realizada pela Aciara – Associação Comercial e Industrial de Araguaína. Durante pouco mais de uma hora, ele apresentou as suas metas de governo, relembrou as lutas em prol do comércio araguainense e reforçou o compromisso com o desenvolvimento econômico e social do município.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Entre as suas propostas para a economia, Elenil defendeu a necessidade de uma reforma no Código Tributário municipal, que, segundo ele, deve ser realizada ouvindo todo o setor produtivo. “Faremos uma reforma no Código Tributário de Araguaína, buscando simplificar, desburocratizar e reduzir alíquotas, a fim de melhorar o ambiente de negócios e tornar o município mais competitivo”, explicou o candidato, justificando a desoneração como fator de estímulo para a geração de emprego e renda.

Elenil garantiu que vai estimular o empreendedorismo, valorizar os negócios locais e trabalhar para que novas empresas e indústrias se instalem em Araguaína. “Nossa gestão vai fomentar a atividade empreendedora com qualificação e oferta de microcrédito; fortalecer o setor de comércio e serviços com investimentos em infraestrutura e segurança, e apoio a feiras e eventos; e buscar, por meio de incentivos fiscais, atrair novos negócios para a cidade”, disse.

Outras bandeiras levantadas por Elenil durante a sabatina foram a reforma do Aeroporto Municipal e a revitalização do Distrito Agroindustrial de Araguaína (Daiara), demandas que, de acordo com ele, serão resolvidas em sua administração. “Desde quando era vereador, venho lutando para que o aeroporto tenha condições de ampliar o número de voos. Inclusive, como deputado, propus a redução da alíquota do querosene de aviação. Como prefeito, vou somar forças com o empresariado para que esta reivindicação e tantas outras como a melhoria do nosso distrito agroindustrial sejam, finalmente, atendidas”, concluiu o candidato.

Comentários do Facebook