Construção de pista de avião com máquinas da prefeitura em área particular

No final da tarde desta quarta-feira, 16, a Polícia Civil do Tocantins, por intermédio da 94ª Delegacia de Peixe, efetuou a prisão por peculato de um dirigente do Executivo municipal do referido município, em cumprimento a mandado de prisão preventiva decretada pelo juízo da Comarca de Peixe.

Na última terça-feira, 15, a Polícia Civil flagrou servidores públicos construindo uma pista de aeroporto, utilizando maquinário público, em uma propriedade rural particular daquela localidade. Na ocasião, ao serem questionados, os servidores do município que estavam executando a obra e foram autuados pelo crime de peculato culposo, disseram que a ordem da execução teria partido de tal dirigente municipal, preso nesta data.

De acordo com o delegado responsável pelo caso, João Paulo Sousa Ribeiro, ainda na terça-feira, o dirigente municipal recebeu voz de prisão, contudo, no momento em que seria conduzido para a Delegacia, empreendeu fuga. Apesar de ter conseguido fugir da prisão em flagrante, o Poder Judiciário decretou a prisão preventiva do fugitivo, que acabou sendo capturado pela equipe de policiais civis.

O suspeito foi conduzido até a sede da Delegacia de Peixe e, após a realização dos procedimentos legais cabíveis, foi recolhido à Cadeia Pública local, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.