Lindomar Madalena
lindomar madalena

Único parlamentar a votar pela reprovação de contas da gestão Lindomar Madalena (PSB), relativas aos anos de 2015 e 2016, a frente da Prefeitura de Araguatins, apreciadas em primeiro turno na semana passada, o vereador do Cidadania, Ian Cavalcante, ironizou o resultado que contrariou relatórios do Tribunal de Contas do Estado (TCE), pela reprovação.

“As contas dos dois últimos ex-prefeitos de Araguatins, todas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado, foram aprovadas pela Câmara Municipal. Nesse caso, a Câmara diz que tudo foi correto, nas gestões em análise, em nosso município.

Que a Água estava uma maravilha, as estradas, pontes e bueiros foram todos feitos, a Saúde foi de ótima qualidade, a Agricultura foi como nossos produtores sempre sonharam, a Educação foi ótima, o Fumprev estava em dia, e o que é mais surpreendente: que o TCE estava errado.

Isso, em referência ao passado. Mas, fiquemos alertas para as futuras análises das contas da atual gestão. Pois, o melhor é não adoecer; é não ter que beber a água da cidade; isso, quando tem; bom é não trafegar de carro sem tração nas quatro rodas, pela maioria das estradas do município e também, alguns bairros da cidade; pois, pode-se voltar rebocado ou corre-se o risco de voltar a pé.

Também, eu não gostaria de ser funcionário da prefeitura, com o pensamento futuro de aposentar-me e ter uma vida tranquila; pois, lá, o maior problema que existe é a falta dos repasses que, obrigatoriamente, deveriam ser feitos. Na Educação, metade dos Ônibus estão sobre tocos; escolas sem climatizações adequadas. Faltam, também, estruturas físicas; salvo as que foram reformadas e melhoradas na atual gestão”, desabafou o parlamentar.

Os vereadores que repudiaram o trabalho do Tribunal de Contas do Estado e aprovaram na sessão de 1º turno as contas de gestão de Lindomar Madalena são: Jairo Ribeiro, Sérgio Gomes, Darlan Pernambuco, o ex-evangélico Azevedo, Manoel da Colônia, Messias Filho, Djacy e Manoel Cajueiro.

As contas de Lindomar devem ser votadas em segundo turno esta semana. Ian afirmou que a manterá deve ser aprovada na casa parlamentar pelos mesmos 8 vereadores que já foram favoráveis em votação na seção de 1º turno, indo na contramão da decisão do TCE.

Ian concluiu que mantém o seu voto pela reprovação das contas de Lindomar Madalena, seguido as orientações já decidias pelo órgão de fiscalização e controle externo do estado, TCE. (Com: Folha do Bico)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorPF realiza operação contra ‘testas-de-ferro’ de Marcelo Miranda e cumpre mandados de prisão
Próximo artigoMorador de Araguatins perde tudo após casa ser destruída por incêndio