Foto: PrevFogo/Divulgação
Foto: PrevFogo/Divulgação

Dois indígenas foram resgatados por brigadistas do Sistema Nacional de Prevenção e Combate aos Incêndios Florestais (Prevfogo) após passarem 24 horas perdidos em uma área de mata na terra Xerente em Tocantínia, na região central do estado. Os dois homens teriam saído para caçar na última sexta-feira (25) e foram encontrados na noite de sábado (26) bem debilitados.

Os indígenas teriam saído em busca de animais para alimentação da aldeia, mas se perderam na mata e não conseguiram retornar para o local onde tinham deixado uma motocicleta. Eles foram localizados quase no centro da terra Xerente.

O gerente estadual do PrevFogo, Pedro Paulo Xerente, informou que os indígenas foram encontrados a cerca de 20 quilômetros da aldeia onde vivem após passarem uma noite e um dia perdidos na mata.

Ao perceber a aproximação das equipes de busca, os indígenas fizeram um disparo para o alto para sinalizar onde estavam. Os dois são da aldeia Salto e passam bem.

Conforme o gerente do PrevFogo, essa não é primeira vez que os brigadistas são chamados por membros das comunidades para ajudar nas buscas por indígenas perdidos. A terra dos Xerentes tem 183 mil hectares, sendo divididas por mais de 70 aldeias. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLéo Barbosa comemora anúncio de concurso da PM e parabeniza Governo do TO
Próximo artigoJovem autista é morto a facadas dentro de uma igreja em Palmas