Empresário Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, homenageia governador Mauro Carlesse e vice Wanderlei Barbosa

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi agraciado na tarde desta sexta-feira, 4, com o título de Amigo do Hospital de Amor. A honraria foi concedida pelo empresário Henrique Prata, presidente da Fundação Pio XII, mantenedora do Hospital de Amor, mais conhecido como Hospital do Câncer de Barretos. Além do governador Mauro Carlesse e do vice Wanderlei Barbosa, 15 deputados estaduais também foram homenageados.

A homenagem ao chefe do Executivo Estadual foi concedida pelo empenho enquanto presidente da Assembleia Legislativa para destinar emenda parlamentar para a construção da unidade do Hospital de Amor em Palmas, e enquanto Governador do Estado, por agilizar a liberação das emendas para a unidade. Somente no Orçamento de 2018 foram destinados em emendas R$ 5.225.000.

O governador Mauro Carlesse disse que, enquanto Governador só tem a agradecer aos deputados que estão sensíveis a essa causa e representa também, um incentivo para que toda a sociedade passe a entender e colaborar com esse projeto que poucos estados têm o privilégio de sediar para atender naquilo que é fundamental, que é a prevenção e até o tratamento do câncer. “Eu era presidente da Assembleia, mas a iniciativa foi de todos os deputados, e o que queremos é que todos os segmentos da sociedade passem a colaborar com esse tão importante projeto”.

Henrique Prata explicou que esses certificados representam o reconhecimento aos deputados e ao Governador pelo empenho para viabilizar a implantação do Hospital de amor em Palmas. “A Assembleia Legislativa do Tocantins foi a única do país a destinar emendas parlamentares para o Hospital de Amor, que tem o projeto orçado em R$ 120 milhões no Tocantins”. O empresário afirmou que no início do próximo ano devem entrar em funcionamento uma unidade de prevenção e o ambulatório do Hospital de Palmas.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.