Governador Carlesse em audiência com o Ministro do Turismo
Governador Carlesse em audiência com o Ministro do Turismo

O governador do Estado do Tocantins, Mauro Carlesse, foi recebido em audiência pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, na tarde desta quarta-feira, 23, em Brasília (DF). Na pauta, a pavimentação da rodovia de acesso ao Jalapão e dados sobre o Turismo do Tocantins. Também participaram da audiência o chefe de gabinete do Ministério do Turismo, Hercy Filho; o deputado federal Carlos Gaguim e o presidente da Agência de Desenvolvimento do Turismo, Cultura e Economia Criativa (Adetuc), Tom Lyra.

Na ocasião, o governador Mauro Carlesse entregou ao Ministro o diagnóstico estatístico do fluxo de turistas no Estado, que comprovam o aumento de 96% de visitantes estrangeiros no Tocantins no último ano.  “Cada vez mais comprovamos que a procura pelo Tocantins cresce e nós temos que nos preparar para receber bem os turistas, por isso a nossa preocupação para mais investimentos em infraestrutura e na capacitação da nossa população para atender bem a todos que visitam o Estado”, afirmou o Governador.

Ainda na reunião, o governador Mauro Carlesse reforçou a necessidade do asfaltamento do acesso ao Jalapão. O ministro Marcelo Álvaro confirmou o apoio à demanda do Governo do Estado junto ao Ministério da Infraestrutura e reafirmou a possibilidade de constituição de uma Parceria Público-Privada (PPP), para a pavimentação da rodovia. “Esperamos em dois ou três anos estarmos com essa estrada concluída, pois pretendemos ampliar ainda mais esse número de visitantes e para alcançarmos esse crescimento precisamos estar preparados, com a nossa infraestrutura ponta”, declarou o Governador.

Mais voos

Ainda na reunião com o Ministro do Turismo, o governador Mauro Carlesse anunciou que, em virtude do incentivo fiscal implementado pelo Governo do Estado que reduz a alíquota do ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) do combustível de aviação, a companhia aérea Azul irá ampliar de um para quatro, o número de voos semanais de Palmas a Recife, a partir do próximo mês de dezembro. “É resultado da nossa política de ampliar o número de voos que reflete no aumento do número de turistas que vem para o Estado. E junto com o turista vem o aquecimento da economia com a geração de empregos”, finalizou.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorHomem é preso em Araguatins com bebidas, cigarro e outros objetos furtados de um bar da cidade
Próximo artigoCabeleireiro de Araguaína suspeito de ser fantasma na gestão Marcelo Miranda é indiciado