Auditório lotado marca Encontro com os Contadores em Araguaína
Auditório lotado marca Encontro com os Contadores em Araguaína

O Governo do Estado, por meio da Junta Comercial do Estado do Tocantins (Jucetins), realizou o Encontro com os Contadores em Araguaína nessa quinta-feira, 10. O evento aconteceu no auditório da Unitpac e contou com a parceria do CRC/TO (Conselho Regional de Contabilidade).

O Encontro também teve a participação dos acadêmicos do curso de ciências contábeis da Unitpac.  Mais de 300 pessoas estiveram presentes. Essa foi a primeira edição do evento no município, a segunda no Estado. Em junho Gurupi já tinha sediado o seu primeiro encontro.

O objetivo da Jucetins com a iniciativa foi possibilitar um diálogo mais próximo com os profissionais da contabilidade e, assim ouvir sugestões e responder dúvidas quanto aos procedimentos de formalização de empresas.

“Evento extremamente produtivo, onde pudemos compartilhar as mudanças que vêm ocorrendo na legislação que rege Registro Mercantil e sanar muitas dúvidas sobre a operacionalização do sistema Simplifica”, avaliou a procuradora geral da Junta Comercial do Estado do Tocantins, Mariana Sampaio.

Roda de conversa e palestra

O secretário-geral, Erlan Milhomen, a gerente de atendimento, Hilda Cristina Souza, o gerente regional da Jucetins em Araguaína, Marcelo Dantas, e a procuradora geral, Mariana Sampaio, responderam às perguntas dos contadores e estudantes numa roda de conversa.

O responsável pela implantação do Simplifica Tocantins, o analista em Tecnologia da Informação, Hellivan Lopes, também participou do momento e ainda ministrou uma palestra com o tema “Formalização 100% Digital”.

Eles levaram ao conhecimento da classe contábil as vantagens que a Jucetins oferece para simplificar e desburocratizar o processo de formalização de empresas. Além de atualizarem os profissionais e acadêmicos sobre as mudanças no registro mercantil impostas pela MP da Liberdade Econômica sancionada pelo Governo Federal.

Avaliação positiva

O presidente do CRC/TO, Northon Thomazi, afirmou que o auditório lotado tanto em Gurupi como em Araguaína mostra o interesse da classe por processos mais simples e dinâmicos. “Avaliação 100% positiva, pois é importante a Jucetins mostrar uma forma mais rápida de abrirmos nossas empresas para que o progresso possa vir de uma forma mais simplificada”, avaliou o presidente.

O professor e coordenador do curso de ciências contábeis da Unitpac, Eugênio José Piva, frisou a importância do evento para a troca de informações e experiências para o acadêmico. “As alterações, modificações, todo esse processo de integração digital da Junta Comercial isso é muito importante para que a nossa classe possa evoluir e ganhe tempo. A gente sabe que é um processo difícil, mas a sabemos que no futuro vai ter benefício e que vai possibilitar aos profissionais da área de contabilidade um tempo maior para dedicar aos seus estudos e aos seus clientes”, destacou o professor.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorConhecidas as 4 equipes finalistas do Campeonato de Futebol Society da FASP-TO
Próximo artigoAtletas quenianos são vencedores da 19ª Meia Maratona do Tocantins