Antigo prédio da AL-TO – reprodução CAU

Com o objetivo de resgatar a história do Poder Legislativo tocantinense, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Antonio Andrade (PTB), solicitou ao governador do Estado, Mauro Carlesse, nesta quarta-feira, 16, a doação da área que abrigou em Palmas a sede provisória do Parlamento estadual, para implantar o Museu da Memória Legislativa do Tocantins.

A área atualmente faz parte do patrimônio da Companhia Imobiliária do Estado do Tocantins (TerraPalmas). Ao fazer a solicitação em caráter de urgência, o presidente da Casa de Leis justificou a necessidade de “regularizar a área, bem como iniciar estudos e providências quanto à restauração e uso adequado, para a implantação do Museu da Memória Legislativa do Tocantins”.

Antonio Andrade considerou a implantação do museu como uma das prioridades de sua gestão à frente do Poder Legislativo estadual, e que pretende realizar uma sessão legislativa anual no local.

Por fim, ele defendeu o gesto como forma de manter viva a chama da história e da importância do Parlamento para os destinos de todos os tocantinenses. “Ficará o legado às futuras gerações e aos turistas que nos visitam, o resgate e o registro da história do Legislativo estadual exatamente onde tudo começou”.

Compartilhar

DEIXE UM COMENTÁRIO

Atenção: Os comentários são de inteira responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Jornal. Se achar algo que viole ou fira sua honra pessoal, envie para o email: jornalismo@nortedotocantins.com.br que iremos analisar.