A Polícia Civil do Estado do Tocantins, por intermédio da 33ª Delegacia de Polícia Civil de Nova Olinda, concluiu nesta terça-feira, 15, as investigações referentes à prática de crime de roubo ocorrido no dia 09/10/2019 a uma Van que transportava passageiros do município de Nova Olinda até a cidade de Araguaína.

Segundo o apurado, três homens, dentre eles um menor, solicitaram parada a um veículo Van em Nova Olinda e minutos depois de adentrarem no coletivo e anunciaram o roubo. Em seguida passaram a ameaçar os passageiros utilizando-se de uma arma de fogo, vindo a subtrair celulares e dinheiro dos mesmos, sendo que também o motorista teve o celular subtraído, bem como o dinheiro que estava em sua carteira.

Após diversas diligências realizadas pelas Polícias Civil e Militar de Nova Olinda, dois criminosos foram presos em casa no dia seguinte aos fatos, na cidade de Nova Olinda, sendo eles um menor de 16 anos e um indivíduo de iniciais G.S.L. vulgo “Racionais” (22 anos). O terceiro envolvido na prática delituosa está foragido, estando com ele a arma de fogo utilizada na prática do crime.

As vítimas foram ouvidas e reconheceram os dois como autores do crime mencionado. O delegado Luís Gonzaga da Silva Neto, titular da Delegacia de Nova Olinda, concluiu o inquérito policial, sendo que G.S.L. foi indiciado pela prática dos crimes de roubo duplamente majorado pelo emprego de arma de fogo e concurso de pessoas, e também pelo crime de corrupção de menores.

Logo após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o indivíduo foi recolhido à carceragem da Casa de Prisão Provisória de Araguaína (CPPA), onde permanecerá disposição do Poder Judiciário.

O adolescente infrator fora apreendido e encontra-se internado preventivamente no Centro de Internação para menores em Santa Fé do Araguaia. O caso agora fora encaminhado ao Poder Judiciário para as medidas cabíveis.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorServidores públicos de Peixe são flagrados construindo pista de avião em fazenda com máquinas da prefeitura
Próximo artigoAntigo prédio da AL-TO poderá ser restaurado para implantação do Museu da Memória Legislativa