Solicitada pela Fesserto (Federação dos Sindicatos de Servidores Públicos do Tocantins) e por seus sindicatos filiados, ocorreu, nesta quinta-feira, 19 de outubro, uma reunião com o secretário da Administração, Geferson Barros, sobre o pagamento da data-base 2017. O secretário se comprometeu a apresentar uma proposta à Fesserto nos próximos dias.

No encontro, a Fesserto reforçou que busca o percentual de 6,5% de reposição, o mesmo aplicado nos outros poderes e instituições do Tocantins. “Queremos para o trabalhador do Executivo aquilo que foi concedido nos outros poderes e órgãos do Estado. Desta forma, manteremos isonomia entre todos”, ressaltou o presidente da Fesserto, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).

Já Geferson Barros detalhou dificuldades financeiras do Estado e disse que a prioridade é pagar a folha em dia, bem como o 13º salário. Mesmo assim, ressaltou que vai se reunir com a equipe econômica do governo estadual e vê a possibilidade de ser apresentada uma proposta à Fesserto nos próximos dias, possivelmente com o pagamento da data-base de 2017 ocorrendo em 2018. “Nós temos que aguardar a proposta antes de um posicionamento oficial”, frisou Carlão.

A questão da data-base envolve mais de 35 mil servidores efetivos do Estado. A reunião contou com a presença dos dirigentes do Sinfito (Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Tocantins), Sindjor (Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Tocantins), Sindagro (Sindicato dos Profissionais de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins), Afa-TO (Associação dos Funcionários da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Tocantins), Asmir (Associação dos Militares da Reserva, Reformados, da Ativa e seus Pensionistas do Estado do Tocantins), Aometo (Associação dos Oficiais Militares do Estado do Tocantins), Para (Associação dos Praças Militares do Estado do Tocantins), ACEJBM-TO (Associação de Cooperação Estudos e Defesa jurídicas dos Bombeiros Militares no Tocantins), ABM-TO (Associação dos Bombeiros Militares do TO) e ASSPMETO (Associação de Subtenentes e Sargentos do Tocantins).

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEmenda de Eduardo Siqueira visa proibir locação de prédios pelo Governo de ‘apadrinhados’
Próximo artigoMarcelo Miranda entrega obras de saneamento e prestigia Encontro da Cidadania em Itapiratins