Para prestigiar a 21ª edição do Encontro da Cidadania e Festa das Crianças, na Feira Coberta de Itapiratins, neste sábado, 21, o governador Marcelo Miranda entregou as obras de reforma e urbanização das áreas da Agência Tocantinense de Saneamento (ATS) e ampliação da rede de distribuição de água no município. A rede de abastecimento foi ampliada em mais de 5 mil metros, universalizando o fornecimento de água nas residências. Com recursos de R$ 381.283,88, o governo estadual, por meio da ATS, investiu também na perfuração de um poço tubular profundo e na construção de um reservatório elevado.

“São obras que resultam do planejamento do Governo do Estado com os municípios. É assim que trabalhamos, com parcerias. Esses benefícios que chegam a Itapiratins vão melhorar, diretamente, a qualidade de vida dos moradores da cidade. É um investimento em saúde pública e cidadania”, avaliou o governador.

Para o prefeito de Itapiratins, Márcio Pinheiro, são melhorias que vão proporcionar mais qualidade de vida à população. “E ainda garantimos a preservação ambiental, já que o excedente da água é destinado ao Rio Tocantins, evitando desperdício”, acrescentou.

Junto com o prefeito, Marcelo Miranda também assinou dois convênios com o município: um para a construção de uma praça no povoado Gurita e o outro para a implantação de parques infantis em três praças e duas escolas na cidade.

No município, a comitiva do governador conheceu as melhorias da gestão municipal realizadas no auditório da Prefeitura, na Praça Juca Rodrigues, na Praça da Matriz e na Escola Estadual Rezende de Almeida. Segundo o prefeito, foi uma maneira de prestar contas com o governador de como os recursos estaduais, por meio de emendas parlamentares, estão sendo investidos na cidade.

Sobre o Encontro da Cidadania, Marcelo Miranda elogiou a iniciativa municipal em promover encontros que contam com intensa mobilização da comunidade e que fortalecem a integração e a promoção da cidadania. “É muito gratificante poder prestigiar uma ação deste porte, que visa assegurar direitos, resgatar a autoestima das pessoas, num ambiente de boa convivência e cordialidade”, ressaltou.

No local, o governador fez questão de visitar os estandes onde estavam sendo oferecidos os serviços gratuitos como a emissão de documentos civis, com o apoio do Governo do Estado, além de ações que visam o fortalecimento de vínculos comunitários, de fomento à educação, esporte, lazer, recreação, cultura, acesso à informação, como também de serviços à saúde (clínico, odontológico e fisioterapêutico), entre outros. Ainda na programação, em homenagem ao Dia das Crianças, foram disponibilizados diversos brinquedos, além de atividades lúdicas e recreativas.

Moradora da zona rural do município, a agricultora familiar Maria Pereira dos Santos aproveitou a ocasião para renovar o documento de carteira de identidade. “Meu documento era muito antigo, de Goiás. Agora eu tenho uma identidade emitida no Tocantins. Isso é muito bom”, afirmou.

Participação

Também estavam presentes os deputados federais Vicentinho Junior e César Halum; os deputados estaduais Eduardo do Dertins e Amália Santana; o presidente da Associação Tocantinense dos Municípios, o prefeito de Pedro Afonso, Jairo Mariano; além de secretários de Estado, prefeitos e outras autoridades locais.

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm reunião com sindicalistas, Geferson Barros detalha dificuldade financeira
Próximo artigoPRF encontra duas malas carregadas com maconha em ônibus na BR-153