Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » “Corrupção e má gestão transformam riqueza em pobreza”, diz Márlon Reis
    NORTE

    “Corrupção e má gestão transformam riqueza em pobreza”, diz Márlon Reis

    Por Norte do Tocantins25 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Marlon Reis

    Em mais uma inserção partidária com veiculação programada para esta quarta-feira, 25, a Rede Sustentabilidade aborda um problema grave no Estado do Tocantins: uso das águas. O ex-juiz e advogado Márlon Reis, pré-candidato ao governo do Tocantins pela Rede, esteve recentemente no projeto produtivo de irrigação Sampaio, na cidade que leva o mesmo nome, no norte do Estado, e atestou a situação de abandono.

    “Podemos ver como a corrupção e má gestão conseguem transformar riqueza em pobreza. Devemos discutir o uso inteligente de nossas águas, como maneira de transformar pobreza em riqueza”, declarou Márlon, na propaganda da Rede.

    No vídeo, a Rede questiona uma contradição: “O Tocantins é rico em água e os nossos rios são um tesouro. Por que tem gente passando sede no Estado?”

    No projeto Sampaio, Márlon Reis constatou abandono, não funcionamento e invasão em áreas de preservação ao redor do seu perímetro.

    Conforme o projeto original iniciado em 2000, a previsão de investimento era de mais de R$ 100 milhões num sistema de irrigação para plantio de frutas e grãos numa área de pouco mais de mil hectares com sistema de bombeamento, captação e drenagem de água. Hoje, tudo está parado. A casa de máquinas, por exemplo, desativada e as valas construídas para a vazão da água estão secas e danificadas. A meta, no papel, era de conclusão do projeto em 2012. Entretanto, o projeto Sampaio jamais foi concluído. Nesse período, o governo federal e órgãos de controle identificaram diversas irregularidades no projeto.

    “É uma calamidade. Esse projeto era para estar a todo vapor, não fossem a corrupção e a má gestão. Além dos produtores, deveríamos ter aqui agroindústria para processar a produção, agregando valor, gerando mais emprego e renda para a população do Bico do Papagaio e outras regiões do Tocantins”, disse.

    Ao comentar medidas necessárias, Márlon Reis disse que a saída é atuar em duas frentes em relação ao projeto Sampaio e outros que estão na mesma situação: “Primeiro, auditoria séria e imparcial para apurar irregularidades e quem as cometeu. Paralelamente a isso, vamos buscar mecanismos, parcerias para destravar e colocar o Sampaio para funcionar. Não se pode continuar prejudicando os produtores e o Tocantins”, finalizou.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorJovem maranhense que teve a perna amputada em acidente de lancha em Palmas deixa UTI
    Próximo artigo Governo e instituições discutem plano para o desenvolvimento do etnoturismo na Ilha do Bananal
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.