Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Comunidade busca mais conhecimento no Investe Araguaína nos Bairros
    NORTE

    Comunidade busca mais conhecimento no Investe Araguaína nos Bairros

    Por Norte do Tocantins31 de outubro de 2017
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail
    Investe Araguaína
    Investe Araguaína

    Em busca de novos conhecimentos, com qualificação para empreender nos negócios, a comunidade do Setor Costa Esmeralda participou no último sábado 28, do Investe Araguaína nos Bairros. A dona de casa Ângela Maria da Silva Alves, de 37 anos, quer administrar o negócio do marido e considerou importantes as palestras e dicas que recebeu no evento e, após as ideias repassadas, pretende realizar curso de empreendedorismo.

    “Meu esposo trabalha com reciclagem em Campos Limpos e queremos expandir o negócio. Como moro aqui, podemos reciclar também no Setor Costa Esmeralda. Eu tenho três filhos, quando pequenos ficava difícil para trabalhar, agora estão maiores e quero me dedicar mais às atividades, buscar alternativas de renda. A Prefeitura está nos dando uma grande oportunidade, estou muito feliz com o incentivo”, contou.

    Conhecimento

    Quem prendeu a atenção do público foi o palestrante Eleonai Rodrigues, administrador de uma rede de supermercados de Araguaína. Ele contou que começou a trabalhar aos 14 anos. “Dentro da empresa fui repositor, carregador, vendedor e às vezes até ficava chateado quando me jogavam de um lado para o outro, mas o meu patrão estava era apostando no meu trabalho, ele me incentivou fazer contabilidade e eu fiz”, contou.

    O administrador disse que depois se formou também em Direito e se sente orgulhoso de hoje, com 19 anos de empresa, ser o administrador de mais de 800 funcionários. “O dono do supermercado dá oportunidade aos funcionários, mas em qualquer empresa quem quer crescer deve estar sempre à frente em busca de conhecimentos”, aconselhou.

    Os próximos encontros do Investe Araguaína nos Bairros acontecerão nos setores Lago Azul, Vila Azul e Novo Horizonte.

    Serviços

    Kleides Pereira da Silva, de 24 anos, veio renovar sua carteira de trabalho. “Quero trabalhar no frigorifico, e como soube que aqui estava renovando carteira e ajudando fazer currículo, eu resolvi participar”, disse.

    Além das palestras e emissão de carteiras de trabalho, o evento contou com oficinas de gestão de negócios, cursos de qualificação profissional, cadastramento para ingresso na feira de alimentos, formalização em Microempreendedor Individual (MEI) e outros atendimentos gratuitos.

    Dias melhores

    Presente no evento, o presidente do Instituto de Tecnologia e Desenvolvimento Sustentável de Araguaína, Tiago Dimas, destacou a importância que o setor tem para Araguaína. “Aqui tem muitas pessoas em busca de mais conhecimento. Sabemos que a comunidade anseia por dias melhores e é isso que faz com que organizamos ações como essas, com capacitações visando a geração de renda e emprego pra todos”, comentou.

    Participaram do evento diversas autoridades, entre elas o deputado estadual Elenil da Penha, vice-prefeito Fraudneis Fiomare, vereadores, secretário municipal do Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, Júnior Marzola, secretário da Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Jocirley de Oliveira, o gerente do Sebrae em Araguaína, Volnei Nóbrega de outras autoridades.

    Parcerias

    São parceiros do Projeto Investe Araguaína nos Bairros o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Conselho Consultivo das Associações de Bairro de Araguaína (CCABA), Sistema Nacional de Empego (SINE), Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), Sala do Empreendedor e secretarias do Município.

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorFrank Tamba garante que será o “coveiro” do ponto eletrônico e promete ampliar assistência aos alunos
    Próximo artigo CFO pede a deputados mais recursos para saúde bucal no orçamento de 2018
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Com o apoio da senadora Dorinha, Miracema inicia construção de residencial e transforma sonho em legado de dignidade

    13 de abril de 2026

    Em comemoração aos 56 anos de Guaraí, governador Wanderlei Barbosa entrega ginásio poliesportivo e reforça segurança no trânsito

    13 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa mantém ritmo acelerado e leva maratona de obras a Colinas

    13 de abril de 2026

    Ministério Público recomenda adequação imediata da alimentação escolar em unidades de ensino da capital

    10 de abril de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa autoriza aumento no auxílio-alimentação dos servidores estaduais

    2 de abril de 2026

    Governo do Tocantins nomeia novos secretários e reforça condução de áreas estratégicas

    2 de abril de 2026

    Últimas Notícias

    MPTO denuncia estupro em campus de Miracema; UFT reforça apoio à vítima e cooperação com investigação

    17 de abril de 2026

    Governo do Tocantins explica impacto de indenizações a servidores e risco de perda de recursos do Fundo Amazônia

    17 de abril de 2026

    Dor, inchaço e vergonha: o sofrimento silencioso do lipedema

    17 de abril de 2026

    Wanderlei Barbosa participa de formatura histórica e reforça Bombeiros com novos equipamentos

    17 de abril de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.