Vereador Lúcio Campelo
Vereador Lúcio Campelo
Vereador Lúcio Campelo

O vereador Lúcio Campelo (PR) pediu ao presidente da Casa na manhã de terça-feira, 22, que a planta de valores genérico seja votada antes do Novo Código Tributário do Município.

“A planta de valores genéricos de Valores é o instrumento legal no qual estão estabelecidos os valores unitários de metro quadrado de terreno e de construção do município, que possibilita obter o valor venal dos imóveis e ela precisa ser votada primeiro antes do Código Tributário para que a sociedade não seja penalizada com aumento de impostos e tributos”, disse.

Segundo o parlamentar, o Novo Código Tributário do Município precisa ser melhor estudado antes da aprovação.

“O Código Tributário trata dos índices e alíquotas de impostos e taxas, e hoje não sabemos o valor venal na nova planta de valores o que causa dúvida e poderá acirrar as discussões a respeito deste assunto. Vou concluir até amanhã o estudo sobre o Novo Código e apresentarei um relatório na Comissão para uma avaliação de todos os colegas”, afirmou.

O parlamentar finalizou o pronunciamento solicitando aos vereadores que defendam o interesse da sociedade.

“A Câmara precisa dar uma resposta a sociedade porque a nossa população não tem condições de pagar tributos tão altos, pois a nossa renda per capita não cresce na mesma proporção”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIrajá Abreu reafirma que não vai se intimidar com ameaças feitas pelo governador de fato Eduardo Siqueira Campos
Próximo artigoVereador Pastor João Campos ouve reivindicações de moradores de Jaú