Vereador  Lúcio CampeloDurante sessão desta terça-feira, 15, o vereador Lucio Campelo pediu que o requerimento de CPI que investigaria supostas explorações comerciais dos pontos de ônibus de Palmas, pela empresa Maranhão e Silvestre LTDA, que tem como sócio majoritário, o deputado federal Irajá Abreu (PSD), fosse retirado da Câmara de Palmas.

“Isso é uma forma irônica minha, eu estou gozando da cara deles. Como é que o prefeito pede para instaurar uma CPI e depois decide manter o contrato com eles e nem sequer comunica à Câmara”, explicou.

Para Campelo, o prefeito está sendo contraditório no seu propósito. “Em um momento enquanto ele queria fazer oposição política ao deputado Irajá Abreu, ele pede para investigar a empresa e agora ele muda de ideia. Então já que o prefeito disse que não vai romper o contrato com eles, que eles vão fazer o serviço, não tem necessidade de continuar com a CPI”, criticou.

A CPI dos pontos de ônibus até o momento está na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Casa de Leis, junto com as CPI`s do Lixo e do Transporte Público.

O prefeito de Palmas divulgou na tarde desta segunda-feira, 14, que decidiu não reincidir a Permissão de Uso nº 001/2004 e nº 002/2004, entre empresa do deputado e a Prefeitura de Palmas, e justificou que “não quero que a população seja ainda mais prejudicada”.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorJosé Geraldo propõe Projeto de Lei para criação da Região Metropolitana de Araguaína
Próximo artigoAbraão consegue audiência da CPI da Telefonia para sábado,19, na Câmara de Araguatins