DivulgaçãoInscrições para as oficinas de Confeiteiro, Panificação e Ornamentação em Frutas e Vidros podem ser realizadas no local

 A Secretaria Municipal do Trabalho e Ação Social, em parceria com Secretaria de Trabalho e Assistência Social do Estado, iniciou às 14h, desta segunda-feira, seis oficinas gratuitas para a comunidade: Alimentação Saudável e Pães Enriquecidos, Confeiteiro, Panificação e Ornamentação em Frutas e Vidros e de Medicamentos Caseiros. O objetivo dos cursos é formar multiplicadores na área de Segurança Alimentar e Nutricional para atuarem no combate à desnutrição e melhoria da qualidade de vida no município.

Ao todo, as oficinas formarão mais de 180 profissionais. “Existe uma demanda por conhecimento nessas áreas. Os participantes podem desenvolver o aprendizado dentro de casa e ainda compartilhar com a comunidade onde mora. Todos ganham”, lembra a secretária municipal Cleomar Ribeiro.

A oficina de Alimentação Saudável com Aproveitamento Integral e Pães Enriquecidos será realizada na APAE de Araguaína. As oficinas Panificação e Confeiteiro acontecerão simultaneamente nos CRAS 1 e 2. A oficina Ornamentação em Frutas no CRAS 3. Já as oficinas de Medicamentos Caseiros e Ornamentação em Vidro serão realizadas no Centro de Convivência do Idoso.

As aulas se estenderão até 11 de outubro, das 8h às 11h e das 13h às 17h. Cada oficina conta com duas turmas, uma pela manhã e outra à tarde. As oficinas Alimentação Saudável com Aproveitamento Integral e Pães Enriquecidos e Medicamentos Caseiros contam cada uma com duas turmas de 30 pessoas.

As inscrições para as oficinas de Confeiteiro, Panificação, Ornamentação em Vidro e Ornamentação em Frutas podem ser feitas no local do curso e as vagas são limitadas: 10 para cada turma.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorFilho de Siqueira Campos se filia ao PMDB e quer disputar vaga de deputado federal pela oposição
Próximo artigoDeputado Federal Júnior Coimbra lançará Pré-candidatura ao Governo do Estado