basaEm reunião realizada na noite dessa segunda-feira, 14, o Sindicato dos Bancários do Tocantins reuniu os empregados do Banco da Amazônia em Assembleia Geral Extraordinária, que aconteceu em Palmas, Araguaína e Gurupi, para discutir sobre a proposta apresentada de reajuste salarial de 8%.

Durante a ocasião 75% dos bancários recusaram a proposta salarial e consequentemente permanecerão em greve, em todo Estado. Para o presidente do Sindicato, Crispim Batista Filho, a proposta específica apresentada para esses bancários é fraca e desgastante, o que fez com que a grande maioria da classe recusasse a proposta.

 “Os empregados permanecerão em greve por tempo indeterminado, até que seja feita uma proposta justa e coerente com a realidade vivida por esses bancários. As principais reivindicações são por um plano de cargos, carreiras e salários, pelo fim da lateralidade, desvio e acúmulo de função e que seja resolvido o problema da previdência privada (CAPAF). Além disso, os bancários reivindicam o direito de ter representatividade no comitê administrativo da entidade”, destacou o presidente.(portal o norte/foto:reprodução)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCaminhão tomba e deixa três mortos e 60 feridos em Itacajá, todos índígenas
Próximo artigoJosé Geraldo propõe Projeto de Lei para criação da Região Metropolitana de Araguaína