aeroporto de maraba-pa
aeroporto de maraba-pa
aeroporto de maraba-pa

A Infraero assinou nesta segunda-feira 28, a ordem de serviço para o início das obras de ampliação e reforma do Aeroporto João Corrêa da Rocha, em Marabá (PA). Com investimento de R$ 5,9 milhões e previsão de conclusão para julho de 2014, os serviços contemplam a reforma de todo o terminal de passageiros. Os trabalhos serão executados pela a empresa Prospecto Ltda EPP, vencedora do processo licitatório, e as operações do aeroporto não serão alteradas.

A sala de embarque vai quadruplicar de tamanho, passando dos atuais 76,96 m² para 342,86 m²; a sala de desembarque, que atualmente mede 187.20 m², passará a ter 336.50 m². Também serão construídos novos banheiros, incluindo sanitários para pessoas com deficiência e um novo fraldário.

As obras preveem ainda a ampliação de espaço para os balcões de check-in, a instalação de duas novas esteiras de bagagens, novas salas para as companhias aéreas, ampliação da área comercial e a modernização das instalações elétricas, hidráulicas e de ar condicionado. Haverá ainda a ampliação do meio-fio e a instalação de nova marquise metálica, para possibilitar que os ônibus de turismo estacionem em local coberto.

“Tenho a certeza que assinamos muito mais do que um documento dando partida a mais um investimento. Assinamos um compromisso com o povo marabaense e ratificamos a intenção da Infraero em continuar investindo no Pará”, destacou Abibe Ferreira Júnior, superintendente da Regional Norte. “Com essa obra vamos proporcionar mais conforto aos passageiros e usuários, além de aumentar a capacidade operacional no aeroporto, visando a atender o crescimento da região”, acrescentou.

De janeiro a setembro deste ano, mais de 339 mil pessoas passaram pelo Aeroporto de Marabá, movimentação 16% maior que o mesmo período do ano passado.

(Brasilturis)

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorLúcio Campelo cobra maior atenção com funcionalismo público
Próximo artigoTribunal de Justiça cancela delegação de cartório de Palestina do Pará