Uma das pesquisas mais esperadas pelos eleitores tocantinenses foi divulgada nesta quinta-feira, 1º de setembro, pela Instituto Vetor, contratada pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). Nela, o Governador e candidato à reeleição Wanderlei Barbosa (Republicanos) abriu 32 pontos de vantagem sobre o segundo colocado na disputa, Ronaldo Dimas, e aparece vencendo a eleição já no 1º turno com 55% dos votos válidos.
O Governador Wanderlei também aparece no levantamento como o candidato que possui um dos menores índices de rejeição dos eleitores, ou seja, tem mais chances de continuar crescendo nas próximas pesquisas. “Recebemos esses números com muita tranquilidade e serenidade, mas também com muita alegria por ver que o nosso trabalho está sendo validado e reconhecido pela população do Tocantins. Peço aos nossos apoiadores que continuem trabalhando firmes para que a gente siga crescendo e vença esse pleito já no próximo dia 2 de outubro”, afirmou o Governador.
Avaliação do Governo Wanderlei é positiva para o eleitor
A Avaliação da Gestão do Governador Wanderlei Barbosa também foi medida pela pesquisa Vetor/Fieto. 46% dos entrevistados avaliaram o Governo Ótimo ou Bom e 40% Regular.
“A nossa avaliação em alta é outro dado que mostra como em dez meses de Gestão, conseguimos fazer muito pelo nosso Estado. Estamos trabalhando dia e noite buscando melhorar a vida do povo tocantinense”, assegurou o Governador Wanderlei.
Dados
A pesquisa Vetor/Fieto foi realizada entre os dias 27 e 30 de agosto deste ano, tem margem de confiança de 95% e margem de erro de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. Ao todo, 1020 eleitores foram entrevistados no Tocantins. O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral com o número TO-04812/2022.
Comentários do Facebook
Artigo anteriorCurraleiro do Bico do Papagaio, Wiston Gomes garante cuidar de Araguatins independente do apoio de Aquiles da Areia
Próximo artigoMinistério Público investiga retirada ilegal de água do rio Pium para irrigação no período de estiagem