Ampliação do público vacinado e a finalização do processo de imunização para quem já tomou a primeira dose (D1). Esta é a finalidade da remessa de vacina contra a Covid-19 prevista para a sexta-feira, 24. Na ocasião serão entregues, no aeroporto da Capital tocantinense, 30.420 doses de Pfizer/Biontech. Destas, 11.700 serão destinadas a imunização de adolescentes com comorbidades e deficiências permanentes e 18.720 para conclusão do processo vacinal (D2).

Além das doses de Pfizer, está programada para chegar ao Tocantins, na madrugada do sábado, 25, 7.000 doses de AstraZeneca/FIOCRUZ, também para fechamento do esquema de imunização da população (D2).

Segundo a gerente de Imunização da Secretaria de Estado da Saúde (SES), Diandra Sena “embora alguns municípios já estivessem vacinando adolescentes, visto que já haviam encerrado os outros grupos prioritários, somente agora o Estado recebe doses específicas para essa finalidade e elas serão prontamente destinadas aos 139 municípios”, afirmou.

A ampliação dos grupos prioritários foi comemorada pelo titular da SES, Dr. Edgar Tollini. “Caminhamos para a imunização total da população, dentro daquilo que já foi autorizado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária. O Tocantins segue o Plano Nacional de Imunização e, assim que novos grupos forem inseridos, iniciaremos o processo de vacinação”, destacou.

Panorama

Até esta quinta-feira, 23, o Tocantins já recebeu 1.928.330, das quais 1.735.455 foram distribuídas aos 139 municípios e 1.414.976 já foram aplicadas.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorEm Brasília, presidente da ATM e prefeitos prestigiam posse de Homero Barreto na Superintendência Regional da Codevasf
Próximo artigoEsperada há 30 anos, população comemora fim da travessia por balsa com construção da ponte sobre o Rio Manoel Alves