O presidente da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) e prefeito de Talismã, Diogo Borges, em companhia de prefeitos do Tocantins, prestigiou a posse de Homero Barreto na Superintendência Regional da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), ocorrida nesta quarta-feira, 22, na sede da Companhia, em Brasília. Recentemente, ATM e Codevasf realizaram trabalhos conjuntos, ao processo de Cessão, Permissão ou Concessão de Uso dos tratores entregues aos Municípios pelo Estado, frutos de emenda parlamentar.

A presença da ATM na posse do superintendente solidifica cada vez mais a união interinstitucional em prol do desenvolvimento dos Municípios, avalia Diogo Borges. “Está sendo gratificante e produtivo aos Municípios a relação e o trabalho profícuo entre a ATM e a Codevasf, pois as instituições visam o desenvolvimento regional, por meio de projetos estruturantes nas localidades”, disse o presidente da ATM, ao revelar que sempre houve diálogo aberto com Homero e os representantes da Companhia no Tocantins.

O processo de Cessão, Permissão ou Concessão de Uso dos tratores entregues aos Municípios pelo Estado em março deste ano, adquiridos por meio de emenda parlamentar, teve o trabalho da ATM em conjunto com a Codevasf. “À época, o superintende Homero nos atendeu prontamente, esclarecendo as etapas do processo, e favorecendo a entrega dos veículos aos Municípios”, lembrou o presidente da ATM, ao revelar o trabalho municipalista da Companhia no Tocantins, em projetos técnicos de irrigação e asfalto em vias urbanas e rurais.

Participaram – A solenidade de posse foi conduzida pelo diretor-presidente da Codevasf, Marcelo Moreira. Entre as autoridades presentes no evento estavam o senador Eduardo Gomes, os deputados federais Vicentinho Júnior, Tiago Dimas, Professora Dorinha Rezende e Dulce Miranda e os diretores da Codevasf Luís Napoleão Casado, Antônio Rosendo Júnior e Rodrigo Sampaio. Os prefeitos Cezinha (Peixe), Marquim Nobre (Brejinho de Nazaré), Ney Nascimento (Aurora do Tocantins) e Ronivon (Porto Nacional) também prestigiaram o evento.

Codevasf

A Codevasf tem autorização, desde a Lei nº13.702, de 06 de agosto de 2018, para atuar em todos os 139 municípios no Estado do Tocantins localizados na bacia hidrográfica do rio Tocantins. A Lei nº 14.053, de 08 de setembro de 2020, manteve as determinações anteriores. A empresa mobiliza investimentos públicos para a construção de obras de infraestrutura, particularmente para a implantação de projetos de irrigação e de aproveitamento racional dos recursos hídricos, além de também investir na aplicação de novas tecnologias, entre outras ações.

Comentários do Facebook
Artigo anterior‘Estou trabalhando para construir o melhor projeto para o nosso Estado’, diz Damaso em reunião com lideranças do Tocantins
Próximo artigoTocantins receberá primeiras doses de Pfizer exclusivas para adolescentes com comordidades