A secretária de Estado da Educação, Juventude e Esportes, Adriana Aguiar, visitou nesta sexta-feira, 25, obras de unidades de ensino em três municípios tocantinenses: Miranorte, Escola Estadual Sales Pereira Marins; Guaraí, Colégio Militar do Estado do Tocantins – Anaídes Brito Miranda; e Colinas, Escola Estadual Lacerdino Oliveira Campos.

“É uma preocupação do Governador Mauro Carlesse garantir a conclusão das obras que estão em execução no Estado. Existem obras que estão em diferentes situações e o nosso empenho é para que todas sejam concluídas e possam atender à comunidade”, destacou Adriana Aguiar.

Ainda de acordo com a titular da Secretaria de Educação, as unidades de ensino que estão em construção visam dar garantia de ambientes de ensino cada vez mais propícios para aprendizagem. “São obras de construção, reforma e ampliação, nas quais aproveitamos para fazer as adequações necessárias para receber bem nossos estudantes e profissionais da educação”, ressaltou.

A Escola Estadual Sales Pereira Marins, em Miranorte, está em fase de conclusão. As obra do prédio escolar padrão incluem oito salas de aula, construção de guarita, central de gás (GLP), passarelas cobertas, paisagismo interno e reforma da cozinha.

Em Guaraí e Colinas as obras de reforma geral e adequação dos espaços são   executadas por meio do Programa Estrada do Conhecimento (PEC), com recursos do PDRIS – Banco Mundial.  Nestas escolas, estão sendo construídos refeitório, auditório, quadra poliesportiva, setor administrativo, banheiros, calçadas, passarelas e guaritas. Na reforma, todas as salas de aulas terão as janelas substituídas por outras de blindex, mais arejadas e com mais luminosidade. Além disso, todos os ambientes serão climatizados. Estão inclusas ainda melhorias nos sistemas elétricos, hidráulicos, em parte do piso, além de aplicação de pastilhas de revestimento nas paredes.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorIdoso é perseguido por populares e levado pela polícia suspeito de estuprar criança em Araguaína
Próximo artigoComitê do Fogo reforça ações para inibir queimadas irregulares em cinco cidades