Candidato a prefeito Elenil se reuniu com integrantes da classe artística, cultural e do meio esportivo de Araguaína, e se comprometeu a criar secretarias de Esportes e de Cultura

Atendendo ao clamor de integrantes da classe artística, cultural e do meio esportivo de Araguaína, o candidato a prefeito Elenil (MDB) se comprometeu a criar as secretarias de Esportes e de Cultura. “Depois de ouvir nomes ligados a estes setores, em uma reunião em que todos tiveram a oportunidade de apresentar os seus anseios e demandas, fiz com eles o compromisso de criar pastas exclusivas voltadas para a área esportiva e cultural de Araguaína”, afirmou Elenil, ao lado do candidato a vice Cabral.

Elenil também garantiu que vai trabalhar para aprovar junto à Câmara Municipal leis de incentivo ao Esporte e à Cultura. “Estas áreas são ferramentas importantíssimas para a transformação social e precisam de atenção do poder público, que deve atuar, de forma conciliadora e propositiva, buscando fortalecê-las com apoio e investimentos”, explicou o candidato da coligação “Araguaína é de Todos Nós”.

Propostas para a Cultura e o Esporte

No Plano de Governo do Elenil, há várias metas para a área cultural, entre elas a revitalização do Espaço Cultural, a implantação de escolas de iniciação às artes nos bairros e a criação do calendário cultural municipal, da Feira Cultural e do Portal da Cultura.

Já para a área do Esporte, Elenil propõe a criação de programas de iniciação esportiva, de incentivo e de valorização dos atletas locais. O plano prevê a implantação do “Bolsa Atleta”, a instalação de academias ao ar livre, o desenvolvimento do potencial esportivo do Lago Azul e o fomento de competições nas mais variadas modalidades.

Comentários do Facebook