Corpo identificado

A Polícia Civil do Tocantins identificou um corpo carbonizado que foi encontrado nesta terça-feira, 1º, na região de mata conhecida como São João, na zona rural de Palmas. Os procedimentos de identificação foram realizados pelo Instituto de Identificação em parceria com o Instituto Médico Legal, que são órgãos vinculados à Superintendência da Polícia Científica.

O corpo identificado é de um homem de 44 anos. O laudo necropapiloscópico de identificação será encaminhado para a 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa de Palmas (1ª DHPP – Palmas) e para a Delegacia Especializada de Polícia Interestadual, Capturas e Desaparecidos (Polinter) para os procedimentos cabíveis.

Método

A identificação foi por meio do exame papiloscópico e realizada pela equipe do Núcleo Especializado de Identificação Necropapiloscópica. A Necropapiloscopia é um método de identificação de cadáveres em diversos estágios de decomposição e condições de morte por meio do exame das papilas dérmicas e cristas de fricção. Seu objetivo principal é identificar casos de cadáveres que apresentem identidade desconhecida ou muitas vezes questionada.

O caso

O corpo foi encontrado completamente carbonizado em uma região de mata no setor de chácaras, conhecido como São João, localizado na zona rural de palmas, na tarde dessa terça-feira, 01. A perícia do local foi realizada por peritos oficiais da Diretoria de Perícia Criminal.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorNo Norte do Tocantins, PRF apreende 20 mil comprimidos para estimular ereção
Próximo artigoRepresentando o Governo, vice-governador participa de inauguração de Escritório Social destinado aos egressos do sistema prisional