Caseiro autor do latrocínio contra o Policial Federal aposentado em Aparecida do Rio Negro /Foto: Divulgação

O caseiro suspeito de assassinar o servidor administrativo da Polícia Federal, Aécio de Moura Lucas, de 58 anos, foi preso na noite deste sábado (12). A vítima foi assassinada em Aparecida do Rio Negro e teve a caminhonete roubada. De acordo com a Polícia Civil, além do funcionário que trabalhava na propriedade da vítima, outros dois homens foram detidos.

A prisão do caseiro foi feita por policiais federais que ficaram vários dias na mata fazendo buscas. Segundo a Polícia Militar (PM) um morador de Monte do Carmo disse que o suspeito estava escondido na zona rural da cidade. Ele estava na casa de uma tia e ao ver os policiais, correu para uma mata fechada, onde foi localizado momentos depois por uma equipe da PF.

A delegada Luciana Coelho Midlej, responsável pelas investigações, afirmou que um primo do funcionário também teria participado do latrocínio, que é roubo seguido de morte, e foi detido na sexta-feira (11) em Porto Nacional.

O caseiro confessou o crime. “Ele falou que estava muito embriagado e teve a ideia de matar o patrão. Ideia essa que foi apoiada pelo primo e, após os golpes que ambos desferiram na vítima, fugiram levando a arma de fogo e a camionete da vítima”, disse a delegada.

Ao ser detido, o caseiro ainda entregou um homem que estava com a arma roubada de Aécio de Moura. Ele foi preso em flagrante.

Os dois suspeitos do latrocínio foram presos em cumprimento de mandado de prisão temporária. Todos foram levados para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Palmas e depois encaminhados à Casa de Prisão Provisória (CPP) da capital. (G1)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorTocantins registra queda de mortes por coronavírus
Próximo artigoDois são presos acusados pelo assassinato do servidor da Polícia Federal