Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro
Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro

O vereador da capital Milton Neris (PP) alertou na última quinta-feira, 29, a prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, sobre a necessidade em contratar bombeiros civis (brigadistas) para ações de combate a incêndios florestais pela Capital.

Ele começou falando que, nos anos anteriores sempre ocorriam essas contratações para fortalecer o trabalho do Corpo de Bombeiros. Também disse que no período da seca aumenta a prática de incêndios florestais trazendo prejuízos para a população, a fauna e flora, além da produção dos agricultores. “É preciso uma atitude urgente para amenizar essa situação, que é contratando pessoas para ajudar”, alertou.

Usando as redes sociais, entende-se que a ação revoltante do vereador se deu em razão do aumento do número de focos de incêndio em Palmas e a total inércia da gestão municipal.

Para o vereador, a falta de planejamento pode ter agravado o problema. “A gestão está dormindo, tem que acordar para os problemas da cidade, tem que antecipar os problemas, esse é um problema que ocorre todos os anos. Não dá para entender isso! ”, disparou.

“Não foi feito infelizmente. A cidade queima, a cidade queima. A única diferença da gestão atual para o que ocorreu quando Nero botou fogo em Roma, é que lá, Nero queria colocar a culpa nos cristãos. Ele incendiou a cidade para colocar a culpa nos cristãos e aqui, na verdade, a cidade queima enquanto a prefeita está dormindo”, disse Neris.

 

 

 

 

 

 

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCom debate sobre surgimento de novas drogas em Palmas, Câmara aprova requerimento de Marilon Barbosa que cobra ações da Prefeitura
Próximo artigoWanderlei Barbosa viabiliza sinalização para TO-030, reforço da PM e Corpo de Bombeiros para o Festival Gastronômico de Taquaruçu