Segue até 31 de janeiro de 2020 o horário de expediente de seis horas da Prefeitura de Araguaína. A medida foi tomada por meio do Decreto nº 165, publicado no Diário Oficial dessa quinta-feira, 29. O novo horário de atendimento já vem sendo realizado desde 3 de junho, no período vespertino, das 12 às 18 horas.

A prorrogação visa a redução de custos sem causar prejuízos à comunidade, já que não interfere na qualidade dos serviços prestados. Em três meses do novo horário, a redução já foi de R$ 100 mil em custos com água, energia, combustível, horas extras, material de expediente e de consumo em geral.

Órgãos essenciais não mudam
A alteração no horário de expediente não se aplica à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24h), Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Hospital Municipal e Centro de Especialidades Odontológicas (CEO), cujos serviços não podem ser paralisados ou interrompidos. O atendimento nas unidades básicas de saúde (UBS) também não sofrerá alteração.

Horários diferenciados
Já os setores administrativos da Saúde, como o atendimento para fazer o cartão do Sistema único de Saúde (SUS), na sede da Secretaria da Saúde, funciona em horário comercial, das 8 às 12 horas e das 14 às 18 horas.  O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) também tem expediente durante todo o dia, das 7h30 às 18 horas, sem interrupção.

Na Secretaria Municipal da Fazenda, o atendimento seguirá das 8 às 18 horas, também sem intervalo.

Comentários do Facebook
Artigo anteriorGuaraí recebe oitava consulta pública do PPA 2020-2023
Próximo artigoOperação prende suspeitos de atrapalhar investigações na operação Ongs de papel