Com um currículo apreciável, a atual secretária de Comunicação da Prefeitura de Palmas, Déborah de Miranda Lôbo, não conseguiu até o presente momento mostrar os frutos da sua vasta experiência.

Publicitária e formada em Turismo, Déborah Lôbo tem especialização em Marketing Político e experiência de quase duas décadas na área de propaganda e marketing, atuando principalmente em Brasília.

Mas todas essas expertises não foram suficientes para antever e gerenciar crises, algumas até pontuais. Segundo fonte da própria Comunicação, a Secretaria está servindo apenas para “apagar incêndios” com as costumeiras respostas padrão à imprensa e abastecimento das redes sociais da Prefeitura.

A inércia e a falta de planejamento da secretária Déborah Lobo, faz com que a prefeita Cínthia Ribeiro tenha, em pouco tempo de gestão, uma rejeição até maior que o seu antecessor, Carlos Amastha.

O cume dessa fixidez da gestora da Comunicação, foi a falta de planejamento e estratégia diante de problemas crônicos anuais que ocorrem em Palmas, como é o caso das queimadas. Não houve integração entre secretarias e, principalmente, não teve campanhas de prevenção e orientação nas mídias sociais.

Por consequência, tornou-se inviável a manutenção de Lôbo no comando da Secretaria de Comunicação. A mesma fonte ouvida para esta edição, afirmou que a secretária vive em conflito com os servidores da Pasta, e no fim questionou: “Chegou, chamou a gente na sala, disse que era isso era aquilo, que já foi marqueteira e etc, e não consegue contornar pequenas situações para ajudar a prefeita?”, finalizou. (Henrique Machado)

Comentários do Facebook
Artigo anteriorCentro de Operações Aéreas presta apoio no combate às queimadas na região Sul de Palmas
Próximo artigoPF investiga voos irregulares no espaço aéreo de Palmas