Fechar menu
    Facebook X (Twitter) Instagram
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    • HOME
    • TOCANTINS
    • PALMAS
    • NORTE
    • POLÍTICA
    • ELEIÇÕES 2026
    • POLÍCIA
    • MARANHÃO
    • PARÁ
    • GERAL
    • SOCIEDADE & BLZ
    Norte do TocantinsNorte do Tocantins
    Início » Polícia Civil é homenageada, pela primeira vez, em sessão solene
    NORTE

    Polícia Civil é homenageada, pela primeira vez, em sessão solene

    Por Norte do Tocantins19 de setembro de 2019
    WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Tumblr E-mail

    A Câmara Municipal de Palmas realizou sessão solene na quinta-feira, (19), para homenagear o Dia da Polícia Civil, comemorado em 21 de abril, quando é lembrado o aniversário de morte de Tiradentes – patrono das polícias estaduais. A propositura da sessão foi do vereador Hélio Santana (PV) e subscrita pelos parlamentares Moisemar Marinho (PDT) e Jucelino Rodrigues (PTC), aprovada, em plenário, pelos demais parlamentares.

    Em discurso na tribuna, o autor do requerimento Hélio Santana, agradeceu o presidente da Câmara, vereador Marilon Barbosa (PSB), por convidá-lo para presidir a sessão. “Mesmo não estando previsto em regimento, mas como democrata que é o nosso presidente, me deu a honra de conduzir essa grande homenagem à polícia civil. Queria agradecer a presença de todos que estão aqui nessa manhã. Eu propus essa homenagem pensando na instituição e queria lembrar que é a primeira vez que esse parlamento homenageia esta classe. Quando apresentei esse requerimento, tentei de todas as formas, homenagear a maior quantidade possível de policiais civis. Não foi possível agraciar a todos com o certificado, mas deixo bem claro que, todos que fazem parte dessa instituição são merecedores de uma homenagem como essa”, destacou Santana.

    O presidente do Sindicato dos Policiais do Tocantins, Ubiratan Rebello do Nascimento, falou em nome dos homenageados. “Não há nada mais gratificante do que ser reconhecido pelo trabalho que desempenhamos na sociedade. Agradeço aos parlamentares da Casa. Para mim é um orgulho ter aqui 15% de vereadores que são policiais civis de carreira, representando a categoria nesse parlamento. Fico muito feliz e ressalto que é muito satisfatório em ver a quantidade de policiais que compareceram para receber essa comenda”, falou o sindicalista.

    Também participou da cerimônia, a Delegada Geral de Policia do Tocantins, Raimunda Bezerra de Souza. “Parabenizo os três vereadores policiais dessa Casa, que muito bem representam a nossa classe. Hoje é um dia de festa para a polícia civil. Tenho a plena convicção da minha responsabilidade à frente da Delegacia Geral, mas o nosso lema é trabalho, para que o nosso policial civil seja reconhecido e valorizado, essa é a nossa intenção”, enfatizou a Delegada.

    Durante o ato foram entregues 243 certificados de reconhecimento a vários agentes, delegados e peritos da polícia civil do Estado, em reconhecimento aos serviços prestados à corporação e a população tocantinense.

    Além dos vereadores Helio Santana, Moisemar Marinho e Jucelino Rodrigues, que exercem funções policiais, participaram da sessão solene, o presidente Marilon Barbosa (PSB), o vice-presidente Vandim do Povo (DC), Irmão Jairo (PSL) e Tiago Andrino (PSB).

    Compartilhar. WhatsApp Facebook Twitter Pinterest Telegrama E-mail
    Artigo AnteriorPresidente da Assembleia quer implantação de colégios militares em mais três cidades do TO
    Próximo artigo Requerimento para nomeação do concurso da PGE é aprovado na AL
    Vagas de Empregos

    Postagens relacionadas

    Aprosoja Tocantins conquista 3º lugar no Concurso Estande Sustentável durante a Agrotins 2026

    2 de junho de 2026

    Homem é condenado a 18 anos de prisão por homicídio qualificado em Araguaína

    22 de maio de 2026

    Família suspeita que membro encontrado na BR-010 seja de jovem morta em acidente em Palmas

    22 de maio de 2026

    Governador Wanderlei Barbosa transforma a educação em Araguaína com inauguração de moderno Colégio Militar

    9 de maio de 2026

    Colisão traseira mata motociclista após perda de controle e choque contra poste em Araguaína

    5 de maio de 2026

    Corpo não reclamado aguarda familiares no IML de Gurupi

    5 de maio de 2026

    Últimas Notícias

    Justiça recebe denúncia e acusado de matar vigia em shopping de Palmas passa a responder por homicídio

    6 de junho de 2026

    Indígena desaparece no Rio Araguaia e buscas entram no sexto dia

    6 de junho de 2026

    Taquaruçu Rodeio Show 2026 começa nesta sexta, 05, com grandes atrações, Feira do Agricultor e cavalgada

    4 de junho de 2026

    Eduardo Siqueira sanciona plano de carreira da GMP e convoca aprovados em concurso

    4 de junho de 2026
    Categorias
    • CURTAS
    • ELEIÇÕES 2026
    • ESPORTE
    • GERAL
    • MARANHÃO
    • NORTE
    • PALMAS
    • PARÁ
    • POLÍCIA
    • POLÍTICA
    • SOCIEDADE
    • TOCANTINS
    • VÍDEOS
    Facebook WhatsApp X (Twitter) Instagram YouTube
    • Fale conosco
    • Quem somos
    • Expediente
    • Anuncie no site
    • Envie sua notícia
    © 2026 Norte do Tocantins | Todos os direitos reservados. | Desenvolvido por Network F5

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.